quarta-feira, 27 de junho de 2012

México aposta no Brasil para diversificar exportação de produtos alimentícios

México aposta no Brasil para diversificar exportação de produtos alimentícios
Com exportações recordes, o México aumentou em 39,3% seus embarques para o Brasil em 2011 no setor de alimentos, atingindo US$ 73,4 milhões. Reforçando a estratégia de ampliar o comércio bilateral e diversificar os destinos de suas exportações, uma comitiva com representantes de 14 empresas do setor de alimentação do México participa esta semana da 1ª edição do SIAL Brazil – Salão Internacional de Alimentação para a América Latina, que acontece até o dia 28 de junho, no Pavilhão Expo Center Norte, em São Paulo.

Tequila, vegetais, cereais, chocolates, pimenta, snacks, molhos, entre outros produtos, são a aposta dos empresários mexicanos para integrar as prateleiras dos supermercados e a mesa do consumidor brasileiro. Hoje, o Brasil é o quarto principal destino das exportações mexicanas no segmento de alimentos, com 11,2%, ficando atrás de Venezuela (28,1%), Colômbia (15,7%) e Chile (15,5%).
















Nenhum comentário:

Postar um comentário