quinta-feira, 21 de junho de 2012

Com crescimento de 70%, mercado de sorvete no Brasil aposta em novas estratégias para conter queda de vendas durante o inverno

Com crescimento de 70%, mercado de sorvete no Brasil aposta em novas estratégias para conter queda de vendas durante o inverno

Nem só de arroz e feijão é feita a refeição do brasileiro. Com o forte crescimento da economia do país e a recente ascensão da classe média, produtos alimentares que antes eram considerados supérfluos hoje são uma constante na mesa das famílias. Um dos produtos que vem apresentando forte crescimento no consumo é o sorvete.

Entre 2003 e 2011, a busca pelo alimento cresceu mais de 70%, segundo dados da
Associação Brasileira das Indústrias de Sorvetes. O levantamento ainda aponta que, durante o mesmo período, o consumo per capita subiu de 3,82 litros por ano para 6,07, um aumento de quase 60%.

Leia mais em: www.alimentosebebidas.com.br/noticias/2012/268/index.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário