terça-feira, 19 de junho de 2012

Agilent cria programa de tecnologia para segurança alimentar no Brasil

Agilent cria programa de tecnologia para segurança alimentar no Brasil

A Agilent anuncia a criação do Programa de Segurança Alimentar no Brasil, a exemplo de iniciativas semelhantes já implantadas, pela companhia, na China, Índia, Europa e Estados Unidos. A Agilent desenvolve sistemas que medem, por análises químicas e biológicas, a presença de elementos que possam ser considerados contaminantes, como pesticidas, produtos fármaco-químicos e metais, mesmo que a nível traço. Suas soluções também estão dimensionadas para analisar e rastrear agentes de difícil identificação como toxinas, micotoxinas (mais de 3000 já conhecidas), hormônios esteroides, dioxinas, toxinas marinhas (compostos de moléculas pequenas produzidas por frutos do mar) e alergênicas de moléculas pequenas.

“Com o crescimento do intercâmbio global de alimentos, cresce também riscos de contaminação e elevam-se os padrões de exigências das agências nacionais controladoras. Os produtores e empresas brasileiras têm que estar preparados e atualizados com as mais recentes e inovadoras técnicas de análises, para viabilizar a aceitação dos alimentos brasileiros pelo mercado externo”, afirma o químico André Santos, recém-nomeado como Gerente Geral do Programa de Segurança Alimentar da Agilent no Brasil.
Ele lidera uma equipe de três cientistas, especializados nas tecnologias de análises químicas e biológicas para este segmento.

Leia mais em: www.alimentosebebidas.com.br/noticias/2012/252/index.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário