terça-feira, 12 de junho de 2012

Arroz e feijão: Embrapa Produtos e Mercado disponibiliza sementes para o cultivo da dupla mais tradicional no prato do brasileiro

Arroz e feijão: Embrapa Produtos e Mercado disponibiliza sementes para o cultivo da dupla mais tradicional no prato do brasileiro

O Diário Oficial da União (DOU) publicou, na semana passada, na Seção 1 da Edição de número 92, do dia 14 de maio de 2012, o zoneamento agrícola de risco climático do feijão de primeira safra para 13 Estados; do arroz irrigado para os Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo; e do arroz de sequeiro para 15 Estados. O zoneamento é elaborado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e vale para a safra de verão de 2012/13.

Entre as cultivares indicadas, estão as de feijão carioca BRS Estilo, BRS Ametista e BRS Notável e a de feijão preto BRS Esplendor desenvolvidas pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), e as cultivares de arroz BRS Sertaneja e BRS Bonança.

A cultivar de feijão tipo carioca BRS Estilo apresenta uma arquitetura de planta ereta, alto potencial produtivo, além da resistência ao acamamento e a oito tipos do fungo causador da antracnose e ao mosaico-comum.



Leia mais em: www.alimentosebebidas.com.br/noticias/2012/231/index.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário