quinta-feira, 2 de maio de 2013

MATERIA: A importância da filtração na Indústria de Bebidas e Alimentos

Nas indústrias de alimentos e bebidas, a filtração aparece em inúmeros processamentos, tais como, na clarificação de suco de frutas, produção de queijo, laticínios desnatados, manteigas, óleos vegetais, vinho, cerveja, chope, água mineral e destilada, na concentração de proteínas encontradas em soja e em muitos outros.

A filtração destes produtos consiste basicamente no atendimento da satisfação do consumidor, na melhoria do aspecto visual, como a redução da turbidez, para a estabilidade físico-química, o aumento da vida de prateleira com a estabilização microbiológica e na garantia da estabilidade organoléptica.

A busca pela Inovação tem gerado avanços na tecnologia de filtração, resultando em inúmeras soluções para o controle de partículas e microrganismos em diversas aplicações. Estas inovações melhoram a eficiência do processo de purificação de fluídos, permitindo que os 
clientes alcancem o crescimento na eficiência de seus processos produtivos e também na redução dos custos de produção. A 3M Purification é líder mundial no desenvolvimento, produção e comercialização de soluções inovadoras que dispõe de especialistas em filtração para atender as necessidades do mercado de Alimentos e Bebidas.

Leia mais: http://www.alimentosebebidas.com.br/materias/2013/003_ed6_filtracao/index.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário