quarta-feira, 11 de julho de 2012

O que o cliente deve estar atento ao adquirir um novo forno?

O que o cliente deve estar atento ao adquirir um novo forno?

“Primeiramente o cliente deve ter claro qual será a utilização do equipamento. Por exemplo: o propósito é assar dois mil panetones, em um ambiente semi-industrial, em um expediente de 12 horas por dia, durante três meses do ano.



Nos outros meses o forno será utilizado para panificação em geral. Com base nessas informações podemos definir um forno de lastro, elétrico, 04 câmaras alta, 6 assadeiras por câmara, com sistema de forneio rápido. Chegando a esse ponto, já temos 50% do processo resolvido.

Em seguida, é necessário avaliar as opções existentes no mercado. Com uma pesquisa na internet, publicações, feiras setoriais, entre outras fontes, já encontraremos os fabricantes candidatos ao fornecimento. Inicia-se a fase de aprendizagem, muito importante para o aproveitamento de todas as características oferecidas pelos equipamentos. É preciso avaliar os materiais construtivos, as marcas de componentes, as facilidades de operação e limpeza, além do consumo e tipo de energia a utilizar. Isso facilita a diferenciação dos produtos e enxergar com clareza o real “valor” que o forno oferecerá e agregará ao seu negócio.

Leia mais em: www.alimentosebebidas.com.br/materias/2012/026_ed03_forno/index.htm

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