segunda-feira, 2 de julho de 2012

Givaudan combina pesquisa científica e estudo com o consumidor para lançar aromas de carne

Givaudan combina pesquisa científica e estudo com o consumidor para lançar aromas de carne
São Paulo, maio de 2012 - Pesquisa científica CulinaryTrek ™ Carne, realizada no Brasil e Argentina, e levantamento qualitativo com consumidores, ajudam a Givaudan - empresa suíça especializada no desenvolvimento de sabores – a desenvolver 12 novas criações de sabores de carne para alimentos processados.



O processo de investigação contou com a participação de uma equipe interdisciplinar de aromistas e engenheiros de alimentos da Givaudan, que percorreram cozinhas de restaurantes tradicionais de cada país, para capturar componentes aromáticos nos pratos, usando a tecnologia proprietária "Headspace".

As informações coletadas foram descritas em uma detalhada análise sensorial, uma linguagem única desenvolvida pela companhia, chamada Sense It™, que permite uma percepção singular do perfil sensorial de cada sabor.

Leia mais em: www.alimentosebebidas.com.br/noticias/2012/290/index.htm

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