quinta-feira, 24 de abril de 2014

Brasil Alimenta. Assista a cobertura em vídeo da feira.

http://alimentosebebidas.com.br/cobertura_de_feiras/2014/tv.htm

Pernambuco tem primeiro envase de Itaipava

A unidade de Itapissuma (PE) do Grupo Petrópolis, a segunda maior cervejaria do Brasil, realizou seu primeiro envase da cerveja Itaipava em garrafa 600 ml no dia 17 de abril de 2014, com a presença do governador de Pernambuco, João Soares Lyra Neto.
 
A primeira fabricação da cerveja aconteceu no dia 02 de abril e contou com a presença do então Governador, Eduardo Campos, do prefeito de Itapissuma, Cal Volia, do presidente do Grupo Petrópolis, Walter Faria, além de autoridades e convidados.

A nova planta da única grande empresa do setor com capital 100% nacional, em Itapissuma, terá a capacidade para produzir 600 milhões de litros ao ano. 

Pesquisa inédita Menu Kids será apresentada em 5 de maio

O mercado de foodservice vem apresentando crescimento expressivo nos últimos anos e, para atender a demanda deste segmento, a ESPM-SP criou a primeira edição da Foodservice Week no Brasil.
 
O evento está programado para os dias 5, 6 e 7 de maio, das 17h às 22h30, começando na segunda-feira com o tema Kids Friendly, passando por Efficient Foodservice Response e...

leia mais:

Halls Prata: chega nova opção com nível máximo de refrescância da marca líder em balas no Brasil

Há mais de 20 anos na liderança da categoria de balas, Halls, marca da Mondelēz com 56,5% de participação de mercado, segundo dados Nilsen, acaba de lançar uma novidade que promete agitar o varejo nacional e agradar àqueles que apreciam sabores bastante refrescantes: o Halls Prata.

O novo sabor é considerado de intensidade Power 5, que significa que
possui o nível mais elevado no quesito refrescância, assim como o sabor queridinho dos consumidores, o Extra Forte – mais conhecido como Halls Preto. 

leia mais:

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Fispal Food Service 2014 chega à sua 30ª edição

A maior e principal feira direcionada para o mercado Food Service da América Latina, a Fispal Food Service - Feira Internacional de Produtos e Serviços para a Alimentação Fora do Lar – reúne este ano cerca de 1.400 marcas expositoras, nacionais e internacionais, que devem mostrar suas novidades para empresários de restaurantes, padarias, pizzarias, bares, lanchonetes, redes de fast food, sorveterias, empresas de catering e de refeições coletivas, cozinhas industriais, buffets, entre outros.

A 30ª edição do evento acontece de 24 a 27 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo e, para este ano, são esperados mais de 60 mil visitantes de todo Brasil e de diversos países. São empresários, distribuidores e lojistas do setor...

Vitafoods South America consolida posição como o evento de referência para a indústria de alimentos e bebidas funcionais

Versão sul americana da maior feira de alimentos e bebidas funcionais e suplementos dietéticos do mundo, a Vitafoods South America vem ano a ano comprovando sua vocação para integração entre a indústria, profissionais do setor e pesquisadores enquanto traz ao País os principais fornecedores globais de ingredientes e matérias primas para o mercado de funcionais e nutracêuticos para apresentarem suas mais recentes inovações.

A VCT participa da 18ª edição da ExpoVinis Brasil

A VCT Brasil, filial e representante do grupo Concha y Toro no País, participa da 18ª edição da ExpoVinis Brasil, que será realizadade 22 a 24 de abril, no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo.

A VCT traz para a maior feira do setor vitivinícola da América Latina os lançamentos e edições especiais de seus principais rótulos. Um dos grandes destaques do grupo é a apresentação do Devil’s Collection, novo integrante do portfólio principal da vinícola, o Casillero Del Diablo. 

Vigor Grego continua inovando e lança dois sabores inéditos e tipicamente brasileiros

Para expandir a linha pioneira da categoria no país, e verdadeiro sucesso entre os consumidores, a Vigor lança dois novos sabores que trazem o lado mais brasileiro da marca: Açaí e Jabuticaba.

Os sabores são inéditos e homenageiam as frutas brasileiras em um ano importante para o país,
reforçando ainda mais a proposta de um momento delicioso à qualquer hora do dia. Até mesmo nos ansiosos momentos de torcida que estão por vir!

“A categoria de iogurtes grego é sucesso em todo o mundo e, no Brasil, a Vigor vem oferecendo produtos de extrema...

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Conferência de Alimentos com programação imperdível!









www.alimentosebebidas.com.br/noticias/2014/163/index.htm

Tate & Lyle participa da Vitafoods 2014

A Tate & Lyle, empresa líder global de fornecimento de ingredientes e soluções para a indústria de alimentos e bebidas, participa da Vitafoods 2014, que acontece nos dias 8 e 9 de Abril, no Expo Transamérica, em São Paulo.
 

Instituto da Cerveja fecha parceria com a Hops Academy do Grupo Barth-Haas

O Instituto da Cerveja Brasil tem se empenhado em fechar parcerias que agreguem qualidade e conhecimento na educação cervejeira. Depois do convênio com a Sinnatrah Cervejaria Escola e com a Cervejaria Nacional, o ICB traz ao Brasil a Academia de Lúpulos do Grupo Barth-Haas, conhecida no exterior como The Barth-Haas Hops Academy.

 

A vinícola Sanjo, de São Joaquim/SC, apresenta novo rótulo da linha Nobrese

O Nobrese Moscato é um vinho branco leve e aromático, produzido a partir de uvas moscato giallo, que impressiona pela intensidade de seus aromas florais e frutados, com notas de frutas frescas como pêssego, lichia e limão.

Vinícola Aurora conquista certificação FSSC 22000 de gestão de segurança de alimentos

A Vinícola Aurora, com sede em Bento Gonçalves, acaba de conquistar a certificação FSSC 22000 - Foundation for Food Safety Certification, de sistema de gestão da segurança dos alimentos, que garante a qualidade dos produtos elaborados pela empresa para o mundo.

A FSSC 22000 foi criada tendo como base a norma de segurança alimentar ISO 22000, agregando requisitos de boas práticas de fabricação e biovigilância. Mais do que isso, ela harmoniza requisitos específicos estabelecidos anteriormente por fabricantes e varejistas no mundo, tornando mais fácil que as empresas certificadas vendam seus produtos para uma variada gama de clientes.

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Guia de Fornecedores ALIMENTOS & BEBIDAS e EMBALAGEM & TECNOLOGIA.

Guia de Fornecedores ALIMENTOS & BEBIDAS e EMBALAGEM & TECNOLOGIA.

Adquira já o seu!!

comercial@editoracasagrande.com.br
11-2669-8563 / 2669-8564

Anuário 2014
O Anuário 2014 é um guia de fornecedores de embalagens, equipamentos, tecnologias, embalagens, insumos e ingredientes para o setor fabricante de alimentos, bebidas e cosméticos.

www.alimentosebebidas.com.br/a_revista/anuario/index.htm

Brahma lança cerveja preparada com cevada cultivada no CT do Brasil

 A Brahma, uma das marcas mais fortes da Ambev, lançou nesta semana em todo o país a Brahma Seleção Especial, cerveja produzida com cevada cultivada na Granja Comary, centro de treinamentos da seleção brasileira, localizado em Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro.

leia mais:

Envase Brasil - Antecipe o seu cadastro! Um grande encontro de oportunidades, inovação e negócios para sua empresa


AC/DC lança cerveja em barril de 5 litros no Brasil

Em 2013, a banda de rock AC/DC lançou uma marca própria de cerveja no mercado brasileiro. A receita alemã da bebida foi feita para grandes apetites, e chegou ao mercado em embalagens de 568 ml, sem latas menores ou garrafas long neck.

Um ano depois, a cerveja ganhou uma versão ainda mais generosa: o barril de 5 litros, que não era vendido no Brasil. A bebida, produzida pela cervejaria alemã Karlsberg, terá edição limitada no país, com apenas 300 unidades. Os barris serão vendidos na loja oficial da banda no Brasil.
 
 

BRF incrementa portfólio dedicado ao Food Services

Profissionalizar o mercado de alimentação fora do lar, oferecendo produtos e serviços que aumentam a eficiência da operação de seus clientes é o principal objetivo da área de Food Services da BRF, uma das maiores empresas de alimentos do mundo.
A primeira onda de lançamentos da companhia para esse ano inclui três novos itens para o segmento: Linguiça Cozida para Churrasco Perdigão Food Services, Filé de Frango à Milanesa e...