quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Estudo aponta a influência da madeira de carvalho na produção de cerveja

A cerveja é considerada a bebida alcoólica mais consumida no Brasil. No país e no mundo, ela está presente com grande variedade de cores, sabores, aromas e graduações alcoólicas.
 
As responsáveis por essa diversidade são pequenas alterações na produção como o tempo e temperatura de cozimento, fermentação, maturação e ingredientes utilizados. Hoje, estima-se que existam mais de 20 mil tipos de cerveja no mundo, segundo o Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja (Sindicerv).

Para desenvolver novos produtos e atender as expectativas dos consumidores, muitos experimentos têm sido realizados na área. A pesquisa feita na Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP/ESALQ), 

Rápida e versátil a nova versão de Rap10 fica ainda maior

Líder mundial no segmento de pães e bolos industrializados, o Grupo Bimbo, por meio de sua marca Rap 10, lança mais um produto, o chamado WRAP10, já disponível no mercado. Com o novo formato, a massa semipronta à base de farinha de trigo possui 25 centímetros de diâmetro. Isso significa espaço para 30% mais recheio, para lanches rápidos e originais que se tornam cada dia mais comuns em lanchonetes e em casa.
leia mais: http://www.alimentosebebidas.com.br/noticias/2013/643/index.htm
 

Brasil Kirin lança bebida com fibra e reinventa categoria de refrigerante

A Brasil Kirin, uma das maiores empresas de bebida do país, revoluciona a categoria de refrigerantes com FIBZ, uma bebida com fibras e um benefício nutricional ímpar. Disponível em dois sabores Cola e Guaraná, embalagens pet de 500ml e lata de 350mL, Fibz une os benefícios das fibras à satisfação de apreciar uma bebida saborosa, refrescante e de baixa caloria.

O consumo de 500ml de Fibz representa 25% da IDR (Ingestão Diária Recomendada). A fibra é amplamente reconhecida como um papel benéfico na saúde, quando consumida em níveis adequados: 25g por dia para adultos saudáveis. Um dos principais benefícios das fibras é o auxílio na perda de peso e a melhora da regularidade intestinal.

“Uma pesquisa realizada por Giuntini e Menezes em 2011 indica que o brasileiro consome menos de 50% das necessidades diárias de fibras.”, afirma Cynthia Antonaccio, nutricionista.

Fibz inaugura a entrada da Brasil Kirin no segmento de refrigerantes com fibras. A inspiração vem da matriz no 


leia mais:  http://www.alimentosebebidas.com.br/noticias/2013/645/index.htm

Antecipe o verão com as máquinas Milainox. Envasadoras com alta tecnologia




http://www.alimentosebebidas.com.br/noticias/2013/652/index.htm

Bimbo apresenta os panetones 2013 de suas marcas

A Bimbo, uma das maiores empresas de panificação do mundo em volume de produção e vendas, apresenta os panetones de suas marcas Pullman, Ana Maria, Nutrella e Plus Vita com um portfólio recheado para todos os gostos e idades.

A marca Pullman lança o Panettone Recheado com Chocolate de Gramado, feito de forma artesanal e com sabor característico do ingrediente da região sul do país. 

leia mais:  http://www.alimentosebebidas.com.br/noticias/2013/651/index.htm

Lançamento da Associação Brasileira de Microcervejarias e convênio em prol dos micro produtores de cachaça são atrações do Confrebras 2013

Dois fatos marcaram a 5ª Expobev/Confrebras 2013, que ocorreu nos dias 23, 24 e 25 de outubro, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. O primeiro deles foi o lançamento da Associação Brasileira de Microcervejarias, que nasceu para lutar para realizar ações que promovam o desenvolvimento do setor.
 
A segunda ação foi o convênio assinado entre representantes do Senai-RJ e do Instituto Brasileiro de Cachaça – Ibrac, voltado à capacitação dos empreendedores de cachaça de todo o Brasil.

Ficou estabelecido que a Associação Brasileira de Microcervejarias será presidida Marcelo Carneiro da Rocha, da Cervejaria Colorado, 

leia mais: http://www.alimentosebebidas.com.br/noticias/2013/650/index.htm

Fispal Tecnologia Nordeste: Já começamos a contagem regressiva

http://www.alimentosebebidas.com.br/noticias/2013/649/index.htm

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

FipanSul - A maior feira de panificação do Brasil agora em Porto Alegre

http://www.alimentosebebidas.com.br/noticias/2013/624/index.htm

Prêmio “os melhores sabores do Brasil” elege bebidas de alta qualidade

Com o intuito de premiar e reconhecer os refrigerantes de alta qualidade oferecidos pelos pequenos produtores do País, a Associação dos Fabricantes de Refrigerantes do Brasil - AFREBRAS, promoverá, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - SENAI, o Concurso “Os Melhores Sabores do Brasil”, durante a 5ª Feira de Fabricantes da Indústria de Bebidas – Expobev.

leia mais: http://www.alimentosebebidas.com.br/noticias/2013/625/index.htm

Sorvelândia lança primeiro sorvete sem lactose à base de leite do Brasil

A Sorvelândia, empresa caxiense especializada na produção de sorvetes e picolés com comercializados em diversos estados do Brasil, realiza em outubro o lançamento do primeiro sorvete sem lactose do país, fabricado a partir de leite integral.
 
leia mais: http://www.alimentosebebidas.com.br/noticias/2013/629/index.htm

AMAzon apresenta novo portfólio com Top Models Brasileiras

Com pouco mais de um ano no mercado, a AMAzon amplia seu portfólio e lança três novas bebidas que mesclam água de coco com super frutas da Amazônia. Nos sabores guaraná, açaí e cupuaçu, as novidades, disponíveis em embalagens da Tetra Pak® de 250 ml e de um litro, serão distribuídas em mais de nove mil pontos de vendas no Brasil.
leia mais: http://www.alimentosebebidas.com.br/noticias/2013/628/index.htm

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Heineken lança nova cerveja da marca Kaiser

A Cervejaria Heineken Brasil, dona da marca Kaiser, anunciou na manhã desta quarta-feira, 09, o lançamento da Kaiser Radler. A bebida, uma mistura de cerveja e suco natural de limão, é a aposta da empresa para impulsionar as vendas do final do ano e do início de 2014, e será incorporada ao portfólio da marca.

leia mais: http://www.alimentosebebidas.com.br/noticias/2013/610/index.htm

O futuro da indústria de bebidas do país será tema de discussão no 3º Confrebras/5ª Expobev

Entre os dias 23 e 25 de outubro de 2013, acontecerá, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, o 3º Congresso Brasileiro de Bebidas – Confrebras, que neste ano acontece simultaneamente com a 5ª Expobev. Uma das principais atrações do evento será o painel “O futuro da indústria brasileira de bebidas”, que contará com a participação dos principais líderes do setor de bebidas do País, e será realizado no dia 23, às 14 horas.

leia mais: http://www.alimentosebebidas.com.br/noticias/2013/612/index.htm

EBBA lança linha Dafruta Refresh. A nova linha da marca Dafruta é formada por néctares de seis frutas

A nova linha da marca Dafruta é formada por néctares de seis frutas: laranja, uva, goiaba, mexerica, limão e manga. Além do sabor e refrescância que oferecem, os sucos da linha Dafruta Refresh são nutritivos e naturais, pois são feitos da própria fruta, e sem conservantes.
 
leia mais: http://www.alimentosebebidas.com.br/noticias/2013/616/index.htm
 

Dama Bier leva dois prêmios para casa no World Beer Awards

Quem entende de cerveja sabe que não é qualquer cervejaria que está apta a colecionar premiações. Além do know-how, que é imprescindível, existe uma enorme concorrência nos concursos, o que deixa a disputa ainda mais acirrada.

A Dama Bier prova que ser “mais jovem” perante as outras cervejarias não significa estar atrás delas. Pelo contrário. Com apenas três anos de existência, a cervejaria de Piracicaba já coleciona um total de sete prêmios nacionais e internacionais.

leia mais: http://www.alimentosebebidas.com.br/noticias/2013/615/index.htm

Cervejaria Insana anuncia parcerias e expande distribuição para todo o Brasil

Há 8 anos no segmento das cervejas artesanais, a Cervejaria Insana, de Palmas, Paraná, anuncia uma novidade imperdível para os consumidores de todo o Brasil: a partir do mês de outubro, os rótulos Gold, Weizen e Chocolate Porter estarão disponíveis em duas lojas online e também na maior rede de franquias do segmento no país, o que possibilita que os apreciadores adquiram as cervejas Insana, mesmo estando em cidades onde a marca ainda não trabalha em pontos de venda físicos.

Oferecendo um serviço de ‘curadoria’, o Clubeer, Clube de Cervejas Especiais por assinatura (www.clubeer.com.br), permite ao associado comprar ‘pacotes’ e receber, mensalmente, rótulos nacionais e internacionais, com o auxílio de experts do universo da cerveja gourmet e acesso a dicas de harmonização e aulas de degustação.

Na Cerveja Store (www.cervejastore.com.br), o consumidor encontra uma experiência diferenciada, em um ambiente online prático, com busca dividida por categorias como estilo, cor, família, marca e preço.

leia mais: http://www.alimentosebebidas.com.br/noticias/2013/614/index.htm

Novos maltes Belgas!Malte Château Spelt (Trigo Vermelho)

http://www.alimentosebebidas.com.br/noticias/2013/613/index.htm

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Tecnologia promete gelar lata de cerveja em 45 segundos

Uma tecnologia chamada Rapidcool promete gelar uma lata de cerveja em apenas 45 segundos. Funcionando para garrafas e latas, leva o líquido da temperatura ambiente a 4°C e foi criada pela Enviro-Cool, uma empresa londrina que recebeu US$ 930 mil euros (cerca de US$ 1,2 milhão) da Comissão Europeia para a pesquisa, segundo o Daily Mail.

"Houve muitas tentativas de criar refrigeradores rápidos de bebidas. O problema sempre era o tempo que demorava para o líquido ficar realmente gelado. Se o resfriamento fosse muito rápido, as camadas externas do líquido congelavam, gerando um gelo fino que era inaceitável aos consumidores.
 
A forma de evitar o congelamento era agitar o líquido durante o resfriamento, mas em bebidas gasosas isso causa explosões 

lei amais:  http://www.alimentosebebidas.com.br/noticias/2013/594/index.htm

Soluções para congelados contribuem para a redução do desperdício de alimentos

Segundo o Instituto Akatu, 30% dos alimentos comprados pelos brasileiros vão para o lixo. O impacto ambiental desse desperdício é enorme, pois significa jogar fora os recursos investidos na agricultura, produção, transporte e comercialização.
 
Mas as atitudes estão mudando, a sociedade está consciente da necessidade de se adotar hábitos mais sustentáveis e saudáveis, e, por isso, a indústria tem oferecido uma série de soluções para a segurança no fornecimento de alimentos, ampliar o shelf life e melhorar o seu aproveitamento. Entre essas opções, os produtos congelados são um claro exemplo de uma das tecnologias aplicadas em alimentos industrializados para se reduzir o desperdício.

leia mais: http://www.alimentosebebidas.com.br/noticias/2013/601/index.htm

Cerveja feita com abobora chega ao Brasil

A BeerManiacs, Loucos por Cerveja! traz para o Brasil a sazonal da Brooklyn Brewery, a Post Road Pumpkin Ale, cerveja que usa a abóbora como ingrediente principal. No mês de outubro, em que se comemora o Halloween

leia mais: http://www.alimentosebebidas.com.br/noticias/2013/599/index.htm

4º Fórum Foodservice Brasil apresentará estudo inédito

A GS&MD – Gouvêa de Souza vai promover o 4º Fórum Foodservice Brasil, em 23 de outubro, no Milenium Centro de Convenções, em São Paulo, com patrocínio da Caixa Econômica Federal. Nesta edição, será apresentado com exclusividade o Estudo Trade Channel, que tem o objetivo de conhecer as especificações dos segmentos de Foodservice e entender as necessidades dos players desta área.

O 4º Fórum Foodservice Brasil contará com a presença de Ted Rich, vice presidente e filho do fundador da Richs,

leia mais: http://www.alimentosebebidas.com.br/noticias/2013/598/index.htm

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Grupo Petrópolis lança a Água Petra

O Grupo Petrópolis, segunda maior cervejaria do país e a única 100% nacional, acaba de lançar a Água Petra. Cristalina e com sabor leve, a nova água mineral fluoretada vai buscar espaço em um mercado competitivo e pulverizado, com 35 marcas respondendo por 50% do mercado nacional.

leia mais: http://www.alimentosebebidas.com.br/noticias/2013/580/index.htm

Lançamento inédito caldo de cana Tetra Pak 200ml da Sucos Jandaia

Originária da Nova Guiné, a cana de açúcar foi amplamente cultivada na Índia, antes foi levada para a Europa pelos mouros no século VIII. Hoje, a cana de açúcar é cultivada em mais de 200 países, incluindo Brasil, o maior produtor mundial .

leia mais:  http://www.alimentosebebidas.com.br/noticias/2013/584/index.htm

 

Novas tecnologias elevam sustentabilidade dos alimentos

A adoção de tecnologias não térmicas de processamento de alimentos pode aumentar a sustentabilidade do setor. A afirmação é de Roman Buckow, do Commonwealth Scientific and Industrial Research Organisation (CSIRO), em palestra realizada nesta quarta-feira (02), no Workshop Internacional de Processamento Não Térmico de Alimentos, que é realizado na Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC).

leia mais: http://www.alimentosebebidas.com.br/noticias/2013/587/index.htm

Harald participa da Anuga - maior feira alimentícia do mundo com o objetivo de identificar novos distribuidores internacionais

A Harald – uma das principais fábricas de chocolate do Brasil e líder em coberturas de chocolate – participa de 5 a 9 de outubro da ANUGA - Principal feira de alimentos do mundo para o comércio varejista e de food service, que acontece em Cologne, na Alemanha. Essa é a 3ª vez que a Harald participa do evento. “Nosso objetivo no evento é identificar novos distribuidores no Oriente Médio, Leste Europeu e Ásia Central”, comenta Milena

leia mais: http://www.alimentosebebidas.com.br/noticias/2013/585/index.htm