quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Shefa lança creme de leite, achocolatado, néctares

A Shefa acaba de lançar cinco produtos em embalagens cartonadas assépticas de tamanho pequeno da SIG Combibloc: creme de leite; achocolatado; néctares, nos sabores Tangerina, Maracujá, Pêssego, Uva e Laranja; bebidas à base de soja, nos sabores Maçã, Manga, Maracujá, Uva, Pêssego, Frutas Vermelhas e Pera; e bebidas mistas, nos sabores Abacaxi, Laranja, Maracujá, Maçã, Uva, Tangerina e Pêssego. A nova máquina CFA 112, exclusiva para o envase de embalagens combiblocMini de 200 ml, tem capacidade...

Leia mais: http://www.alimentosebebidas.com.br/noticias/2013/516/index.htm

Chega ao mercado Molho Barbecue da Castelo Alimentos

Ampliando a sua linha de molhos condimentados, a Castelo Alimentos, marca de referência no segmento de temperos, coloca no mercado o seu Molho Barbecue Castelo. O lançamento chega a partir de julho nas gôndolas dos supermercados de todo o país, em embalagem de 200g.


Leia mais: http://www.alimentosebebidas.com.br/noticias/2013/522/index.htm

Red Bull às avessas, Slow Cow inaugura mercado de drinques relaxantes no Brasil

Em setembro chegam ao mercado brasileiro as latinhas de Slow Cow. A nova bebida é feita à base de chá verde, camomila, melissa, capim-limão, valeriana, maracujá, lúpulo e tília, conhecidos por suas propriedades calmantes. 

Leia mais: http://www.alimentosebebidas.com.br/noticias/2013/525/index.htm

Drink & Brink Turma da Mônica é o lançamento da i9 Business

A i9 Business lança o Drink & Brink Turma da Mônica. O produto, direcionado ao público infantil, é uma bebida, no sabor uva, enriquecida em ferro. A novidade já pode ser encontrada nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, em embalagens pet de 200 ml.

Para a alegria da criançada, o Drink & Brink Turma da Mônica tem como diferencial um brinde surpresa, os Gogo’s da Turma da Mônica.

Leia mais: http://www.alimentosebebidas.com.br/noticias/2013/524/index.htm

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Coca-Cola verde - Argentina é o primeiro mercado a receber a Coca-Cola Life

Argentina é o primeiro mercado a receber a Coca-Cola Life, uma variação da bebida original adoçada com stevia, além de açúcar.

Leia mais: http://www.alimentosebebidas.com.br/noticias/2013/501/index.htm

Ducoco lança primeiro isotônico à base de água de coco

A Ducoco Alimentos e Bebidas, uma das principais empresas do setor no país, lança um novo produto à base de coco: isotônico Ducoco Sport. O produto é feito com a tradicional água Ducoco, retirada diretamente da fruta, e ajuda a hidratar e a repor, de forma natural, os líquidos e sais minerais perdidos nas atividades físicas. É ideal para quem se preocupa com a saúde, bem-estar e qualidade de vida.

A embalagem do Ducoco Sport, criada pelo Departamento de Inovação e Desenvolvimento da Ducoco, ganhou formato exclusivo com curvas suaves que transmitem a sensação de naturalidade e a leveza da água de coco. A cintura mais estreita possibilita o encaixe perfeito da mão e as “hachuras” não deixam a garrafa escorregar.

Leia mais: http://www.alimentosebebidas.com.br/noticias/2013/502/index.htm

Estados Unidos reconhecem cachaça como produto genuinamente brasileiro

Depois de mais de dez anos de negociações, o Alcohol and Tobacco Tax and Trade Bureau (TTB) – órgão do governo americano especializado no comércio de álcool e tabaco – publicou registro reconhecendo a cachaça como produto genuinamente brasileiro. Com a medida, a “branquinha”, como é conhecida no Brasil, deixará de ser vendida como Brazilian Rum e atenderá pelo nome de Cachaça.

“A cachaça, quando importada pelos Estados Unidos, se enquadrava na classificação tarifária de outras bebidas, ou seja, era classificada genericamente como destilado. A partir do reconhecimento ganha-se identidade, fundamental para ganhar mercado”, afirma Vitória Cavalcanti – Diretora de Comércio Exterior da cachaçaria Pitú.

A aguardente brasileira há tempos caiu no gosto não apenas de brasileiros, mas de americanos, alemães, portugueses, gregos, espanhóis, belgas, italianos, suíços, franceses, ingleses, turcos e irlandeses. A aceitação é tamanha que os fabricantes da bebida tiveram que inovar para se adaptar ao gosto do cliente no que se refere às formas de consumo e praticidade. “Atualmente, as principais cachaçarias do Brasil

Leia mais: http://www.alimentosebebidas.com.br/noticias/2013/499/index.htm

Pernambuco recebe a Fispal Tecnologia Nordeste em novembro

Pernambuco se prepara para receber a Fispal Tecnologia Nordeste, entre os dias 5 e 8 de novembro, das 16h às 22h, no Centro de Convenções, no Recife. Organizada pela BTS Informa, segunda maior promotora de feiras do Brasil, a mostra é uma versão regional do maior evento do setor na América Latina, que acontece anualmente em São Paulo.
 
 A expectativa é que 70 marcas expositoras apresentem novidades em embalagens, processamentos e logística para as indústrias de alimentos e bebidas. O credenciamento já pode ser feito através do site www.fispaltecnologianordeste.com.br.

A Fispal Tecnologia Nordeste tem como objetivo dar visibilidade a marcas que queiram expandir suas ações...

Leia mais: http://www.alimentosebebidas.com.br/noticias/2013/492/index.htm

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Josapar lança linha de mingau Meu Bijuzinho focando público infantil

A recém lançada linha da Josapar de preparados para mingau chega ao mercado como uma opção altamente nutritiva para alimentação infantil.

Fonte de 11 vitaminas e 4 minerais, Meu Bijuzinho conta com 3 sabores, todos eles apresentados em uma embalagem que promete atrair a atenção da criançada. À base de cereais, Meu Bijuzinho Arroz, Meu Bijuzinho Arroz e Aveia e Meu Bijuzinh...

Leia mais: http://www.alimentosebebidas.com.br/noticias/2013/482/index.htm

CERESER adota código Sicobe de controle de produção de bebidas

A Cereser, tradicional fabricante brasileira de bebidas, adota o Sistema de Controle de Produção de Bebidas (Sicobe), substituindo o selo fiscal em papel, de acordo com as normas e os procedimentos da Receita Federal e da Casa da Moeda.

Com o Sicobe, os produtos das marcas Cereser de fabricação própria, como as sidras, os destilados, bebidas ready-to-drink e vinhos Dom Bosco, saem com código de controle gravado na tampa com tinta de segurança indelével. Esse código permite identificar e garantir a legitimidade da origem dos produtos e o controle fiscal das atividades da empresa.

Leia mais: http://www.alimentosebebidas.com.br/noticias/2013/486/index.htm

Naturale lança novos produtos na Expoagas 2013

A Naturale apresenta na maior feira do setor em todo o Cone Sul, a Expoagas 2013, quatro novos sabores de barras de cereais: 7 Grãos, Granola, Doce de Leite com Cobertura de Chocolate e Doce de Leite.

Grande aposta da marca para esse ano, os produtos lançados serão fabricados com ingredientes especiais, ricos em vitaminas e fibras, como aveia, quinua, chia, e mel de abelha. “Realizamos diversas pesquisas até chegarmos aos novos sabores”, destaca o diretor comercial, Cristiano Dolzan.

Leia mais: http://www.alimentosebebidas.com.br/noticias/2013/485/index.htm

Alimentaria Brasil: Não deixe para a última hora: Credencie-se agora!

http://www.alimentosebebidas.com.br/noticias/2013/484/index.htm

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

DuPont Nutrição & Saúde apresenta portfólio de soluções durante a Fi /Hi 2013

A DuPont, por meio da sua unidade de negócios de Nutrição & Saúde, apresenta durante a Fi / Hi 2013 (Food Ingredients / Health Ingredients South America) o amplo portfólio de soluções para o mercado de ingredientes. Entre elas, destaque para as soluções em produtos das áreas de panificação, lácteos, carnes e bebidas, que oferecem benefícios nutricionais de grande relevância para o setor, melhorando a qualidade nutricional e sensorial dos alimentos.


Leia mais:  http://www.alimentosebebidas.com.br/noticias/2013/467/index.htm

Investindo no mercado brasileiro de bebidas, em expansão, a WILD Flavors adquire participação societária na Amazon Flavors

Em 29 de julho de 2013, WILD Flavors GmbH (WILD) adquiriu participação societária na fabricante brasileira de concentrados e extratos naturais Amazon Flavors, fortalecendo assim sua posição no principal mercado de bebidas da América do Sul.
"O investimento na Amazon Flavors se encaixa perfeitamente na nossa estratégia de expansão internacional, que tem foco nos países do BRIC. E no caso do Brasil as previsões de crescimento são excelentes”, comenta Dr. Hans Peter Wild, Presidente da WILD Flavors GmbH.
 
Leia mais: http://www.alimentosebebidas.com.br/noticias/2013/463/index.htm

Nita apresenta novas misturas para pães especiais

Pão Semi Italiano, Baguete Francesa com Ervas Finas e Baguete Francesa com Legumes são as novas opções de misturas para pães especiais da Nita Alimentos. Com esses lançamentos, a empresa amplia a linha Nita MIX para 18 sabores.

Disponíveis em embalagens de 5 kg, as novidades chegam ao mercado com o objetivo de oferecer aos panificadores mais praticidade na hora de preparar pães doces e salgados.

Leia mais: http://www.alimentosebebidas.com.br/noticias/2013/468/index.htm

Brasil Kirin lança Baden Baden Chocolate

A Brasil Kirin lança uma edição especial da cerveja premium Baden Baden. A Baden Baden Chocolate é uma versão limitada da bebida e será comercializada com exclusividade nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.
 
Esta é a quarta edição especial criada pela cervejaria para a marca Baden Baden.

Leia mais:  http://www.alimentosebebidas.com.br/noticias/2013/471/index.htm

Chocolates Brasil Cacau lança dois produtos para o Dia dos Pais

Cada pai tem um estilo, um perfil e uma mania. A única certeza é que todos tem em comum o gosto por um delicioso chocolate. Se os chocolates forem harmonizados com as mais tradicionais bebidas masculinas, com certeza, os pais vão gostar ainda mais.
 
Pensando em dar uma mãozinha aos filhos na hora de escolher o presente para o Dia dos Pais, a Chocolates Brasil Cacau lançou dois produtos especiais para a data. Rum, conhaque e whisky foram as bebidas selecionadas para deixarem os chocolates da marca ainda mais saborosos e especiais

A primeira sugestão de presente para a data é a Caixa Whisky. Vinte deliciosos bombons do tradicional chocolate ao leite da Chocolates Brasil Cacau recheados com uma das mais tradicionais bebidas masculinas, o whisky. Embalagem (260g).

Leia mais: http://www.alimentosebebidas.com.br/noticias/2013/469/index.htm

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Cobertura Homemade para o mercado Food Service

Atenta a um segmento que tem crescido anualmente a passos largos, a HOMEMADE – tradicional fabricante de geleias – lança embalagem especial de cobertura para sorvete com foco no food service.

Disponível nos sabores morango, chocolate e caramelo, a versão da cobertura HOMEMADE para o mercado chega em embalagem plástica contendo 1,3 kg para dar um toque de cor e sabor às sobremesas e não somente aos sorvetes.

Para o consumidor final, a Cobertura para Sorvete HOMEMADE também está disponível nos mesmos sabores, em exclusivas embalagens de 250 gramas, modernas e anatômicas, com tampas que vedam totalmente o produto.

Leia mais: http://www.alimentosebebidas.com.br/noticias/2013/446/index.htm

A Casa Aragão apresenta o Ouro Líquido que combina os benefícios do azeite com os do ouro

A Casa Aragão lança no mercado brasileiro um produto exclusivo que mistura o tradicional azeite português extra virgem com partículas de ouro comestível. Batizado de Ouro Líquido, este é o único azeite disponível no Brasil que contém 23 quilates de ouro gourmet visível na garrafa de 250ml, em sua composição. 
Leia mais: http://www.alimentosebebidas.com.br/noticias/2013/447/index.htm

Beraca lança linha de produtos naturais na Food Ingredients South America - FISA

A Beraca, empresa brasileira que investe no desenvolvimento de tecnologias sustentáveis, lança a linha Nutrition & Health Specialties, durante sua primeira participação na Food Ingredients South America (FISA), feira que será realizada de 6 a 8 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo.
 
Composta por óleos, manteigas e farinhas provenientes de frutos e sementes da floresta amazônica, a nova linha foi desenvolvida com o propósito de oferecer aos mercados nacional e internacional ingredientes saudáveis e funcionais, aliados a uma produção sustentável. Ou seja, os insumos são obtidos por práticas regidas pela sustentabilidade - sem agredir o meio ambiente e promovendo o desenvolvimento social regional, por meio de parcerias com as comunidades extrativistas locais, responsáveis pelo manejo e a coleta consciente dos insumos. 

Leia mais: http://www.alimentosebebidas.com.br/noticias/2013/449/index.htm

Danfoss destaca linha de válvulas para sistemas de refrigeração com amônia e CO2 na TecnoCarne

Uma das líderes mundiais em desenvolvimento e fabricação de controles eletromecânicos e eletrônicos, soluções de sistemas para as indústrias de refrigeração, aquecimento e acionamento de motores elétricos, a Danfoss destaca suas válvulas de bloqueio, válvulas solenoides e válvulas reguladoras da linha Flexline® durante a TecnoCarne, 11ª Feira Internacional de Tecnologia para a Indústria da Carne que acontece de 13 a 15 de agosto, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.

Uma das principais preocupações dos usuários de sistemas de refrigeração industrial com o uso de amônia é o risco de vazamentos. Deste modo, a Danfoss desenvolveu uma solução mais segura e hermética de válvulas: a série Flexline®, que pode ser utilizada nos sistemas de refrigeração com amônia e também com CO2, já que estas válvulas podem suportar as altas pressões de 52 bar.
 
Válvula ICLX
A válvula ICLX é indicada para aplicações em que o gás quente do sistema de refrigeração com amônia é usado para o degelo dos evaporadores de maneira econômica. Após o degelo, a válvula abre apenas 10% para proteger os compressores do líquido. A construção interna da válvula é quase hermética, reduzindo os vazamentos em 80%.
 
 
 
 
 
 
  
Leia mais: http://www.alimentosebebidas.com.br/noticias/2013/455/index.htm

Sadia lança linha de cortes bovinos temperados

A Sadia, marca do portfólio da BRF reconhecida pelo potencial em inovação, lança no mercado paulista uma linha de cortes bovinos que propõe descomplicar o preparo das refeições. “Selecionamos as opções mais consumidas e apreciadas pelos brasileiros e temperamos com ervas finas e salmoura, conferindo-as um delicioso sabor caseiro”, revela Eduardo Bernstein, diretor de marketing da unidade de carnes da BRF.

Dados divulgados pela BRF apontam que o consumo per capta de carne bovina aumentou expressivamente nos últimos anos. “Esse item já faz parte do cardápio brasileiro, em média, é consumido de três a quatro vezes por semana”, explica o executivo, com base em dados do Relatório In Natura II da BRF, divulgado em 2011.

Todas as opções - Costela, Picanha, Maminha, Cupim e Ponta de Contra Filé - possuem excelente apresentação, textura e tamanho. 

Leia mais: http://www.alimentosebebidas.com.br/noticias/2013/454/index.htm

Alimentaria Brasil 2013. Faça já sua credencial! 16 a 19 de setembro de 2013

http://www.alimentosebebidas.com.br/noticias/2013/452/index.htm