quinta-feira, 27 de junho de 2013

Döhler soma maiores investimentos em equipamento de altíssima tecnologia

Como uma empresa totalmente integrada verticalmente, Döhler processa keys de aromas naturais da mais alta qualidade com as matérias-primas mais frescas e autênticas disponíveis. Frações naturais como o Octanal, Decanal, Linalool, Valenceno, Etilbutirato, Sinensal, Hexanal e muito mais, todos derivados da laranja, são processados na Döhler América Latina em Limeira.

Leia mais: http://www.alimentosebebidas.com.br/noticias/2013/358/index.htm

Feiras de produtos orgânicos e naturais abertas ao público começam nesta quinta-feira (27)

A Bio Brazil Fair | BioFach América Latina – Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia e a Naturaltech – Feira Internacional de Alimentação Saudável, Produtos Naturais e Saúde terão início no próximo dia 27 de Junho, na Bienal do Ibirapuera, em São Paulo. Realizados ao mesmo tempo, os eventos são abertos ao público e com entrada gratuita.
 
 
Leia mais: http://www.alimentosebebidas.com.br/noticias/2013/363/index.htm

Liza inova com óleo de soja em embalagem de 6 litros para Food Service

A Cargill Food Service acaba de lançar o óleo de soja Liza em galão de 6 litros. O produto é exclusivo para o mercado de Food Service e a nova embalagem oferece como diferenciais mais facilidade no manuseio, tampa com alça, menos espaço para armazenagem e ainda está alinhada às práticas sustentáveis, com menor uso de matérias-primas. 

Leia mais: http://www.alimentosebebidas.com.br/noticias/2013/367/index.htm 

Lançamentos da Copra Alimentos na Feira Natural Tech -Maior Feira de Produtos Naturais da América Latina

Entre os lançamentos que serão apresentados na feira estão o Óleo de Abacate Extra Virgem em Cápsulas e a Farinha de Coco CocoLive em embalagem de 100g, a Natural Tech, maior feira de produtos naturais da América Latina, acontece de 27 a 30 de junho no Pavilhão da Bienal do Ibirapuera, em São Paulo/SP

Tortinhas de Pera- receita do Colherada Gourmet, elaborada com farinha de coco CocoLive e óleo de coco extra virgem da Copra Alimentos Maior produtora nacional de Óleo Coco Extra Virgem, a Copra Alimentos sediada em Maceió comercializa linha completa de alimentos naturais e funcionais. Com presença regular na Natural Tech, irá apresentar aos consumidores seus novos produtos:

Leia mais: http://www.alimentosebebidas.com.br/noticias/2013/365/index.htm

Inovação e valor agregado para produtos exportados são essenciais para crescimento do setor de Alimentos e Bebidas

A necessidade de marcos regulatórios e processos inovadores para processamento de alimentos foram temas-chave da Plenária de Presidentes, que abriu o ciclo de painéis dos Congressos, que acontecem nos dias 26 e 27, na Fispal Tecnologia 2013 - 29ª Feira Internacional de Embalagens, Processos e Logística para as Indústrias de Alimentos e Bebidas, no Holiday Inn Park Hotel.
 
Na mesa, estiveram os executivos Carlos Eduardo Gouveia, da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos Dietéticos e para Fins Especiais (ABIAD), Hélvio Collino, da Associação Brasileira da Indústria de Ingredientes (ABIAM), Luis Madi, do Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL), César Borges de Souza, vice-presidente da Caramuru Alimentos e Emilio
Marques Jr., CFO para América Central e do Sul da Tetra Pak. 

Leia mais: http://www.alimentosebebidas.com.br/noticias/2013/364/index.htm

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Empresários do setor de alimentos e bebidas apresentam as melhores práticas para os novos desafios dessa indústria na Fispal Tecnologia

A partir do dia 25 de junho, empresários e especialistas atuantes em todos os setores da indústria de embalagens para alimentos e bebidas (A&B) têm a oportunidade de participar dos congressos que acontecerão durante a Fispal Tecnologia 2013 -
29ª Feira Internacional de Embalagens, Processos e Logística para as Indústrias de Alimentos e Bebidas, no Holiday Inn Park Hotel.
 
Durante os três dias de evento, estratégias para redução de custo operacional, otimização da produção e inovação na indústria de A&B serão debatidas nos congressos - Operações Industriais, Desenvolvimento de Embalagens e Engenharia de Alimentos. Na plenária de abertura, no dia 25/6, às 10h, presidentes e vice-presidentes das empresas ADM do Brasil, Caramuru Alimentos e Tetra Pak, discutirão os entraves e melhores práticas para aumentar o valor agregado dos produtos processados para exportações.

Leia mais: http://www.alimentosebebidas.com.br/noticias/2013/334/index.htm

Café Gourmet Santa Monica lança café torrado em pó e em grão para consumidor final

De olho no crescimento do mercado de café gourmet no País, o Café Gourmet Santa Monica está lançando seu produto torrado em grão e em pó em embalagens para atender o consumidor final. A marca, com atuação focada no segmento de food service, foi a pioneira no Brasil a produzir este tipo de cafégourmet,iniciando suas operações em 1985, com a produção dos grãos em fazendas na região de Machado, no Sul de Minas Gerais.

Segundo dados da ABIC - Associação Brasileira da Indústria de Café, o consumo de cafés gourmetvem crescendo muito nos últimos anos, impulsionado pela popularização das máquinas de espresso domésticas. Estima-se que atualmente existem 850.000 unidades dessas máquinas em lares brasileiros.

Visando atender a esse público, o Café Gourmet Santa Monica oferece novas opções para que o consumidor possa levar para
casa um produto com a mesma qualidade que é servido em cafeterias, restaurantes...

Leia mais: http://www.alimentosebebidas.com.br/noticias/2013/347/index.htm

Panorama completo das tendências em bebidas

De acordo com a Packaged Facts, um fornecedor líder de pesquisas de mercado para o setor de alimentos e bebidas, o mercado de bebidas funcionais e naturais prontas para consumo foi estimado em cerca de US$ 23 bilhões; na liderança estão as bebidas energéticas, os chás prontos para beber e as bebidas para esportes.
 
Embora o mercado como um todo, impulsionado por preferências de consumo globais e regionais, deva apresentar um crescimento estável nos próximos anos, tanto em mercados desenvolvidos quanto nos emergentes, o aumento mais significativo está previsto para acontecer nos chás prontos para beber e nas bebidas voltadas à saúde.

Leia mais: http://www.alimentosebebidas.com.br/noticias/2013/346/index.htm

Visite o stand da revista Alimentos & Bebidas na Fispal Tecnologia 2013



http://www.alimentosebebidas.com.br/noticias/index.htm

Inscrições abertas! Alimentaria Brasil Feira Internacional de Alimentos e Bebidas




http://www.alimentosebebidas.com.br/noticias/2013/344/index.htm

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Maior casa de aromas do Brasil, a Duas Rodas Industrial apresenta a coleção Cheese Experience

Maior casa de aromas do Brasil, a Duas Rodas Industrial apresenta a coleção Cheese Experience, que reúne uma seleção exclusiva de aromas nobres de queijo, desenvolvida para aplicações em alimentos lácteos, biscoitos, snacks, patês, sopas, entre outros alimentos.

Leia mais: http://www.alimentosebebidas.com.br/noticias/2013/319/index.htm
 

Fispal Tecnologia. Faltam 2 semanas, credencie-se na maior feira do setor!

Credenciamento: http://www.alimentosebebidas.com.br/noticias/2013/324/index.htm

Participe, faça sua inscrição! 6º Congresso Internacional de Food Service

http://www.alimentosebebidas.com.br/noticias/2013/322/index.htm

Kelloggs agora em barras de cereais. Com duas opções de sabor para adultos

O estilo de vida contemporâneo é cada vez mais acelerado. Para encarar esse ritmo intenso, crianças e adultos precisam de energia e buscam por produtos práticos para suprir suas necessidades nutricionais de maneira rápida e eficiente. Atenta a esse perfil de consumidor, a Kellogg’s®, pioneira e líder no mercado de cereais matinais no Brasil, apresenta a sua linha de barras de cereais Sucrilhos® com camada de chocolate e a de Kellness™, que pode ser encontrada nas versões morango com chocolate e banana com aveia e mel.

Uma pesquisa, realizada em 2011 pela Kantar Worldpanel Latam, mostrou que os brasileiros dão mais importância para o almoço do que para o jantar e, muitas vezes, preferem fazer pequenos lanches entre as refeições. Comparado a outras nações da América Latina, o nosso País só perde para a Argentina na preferência pelo consumo de snacks no horário da tarde (entre
as 15h e as 17h). O estudo aponta também que dedicamos 50% de nossas despesas com alimentação a produtos para o café da manhã e a pequenas refeições.
Leia mais: http://www.alimentosebebidas.com.br/noticias/2013/321/index.htm

Diletto lança cinco novos sabores de Cups

A Diletto, marca de sorvetes gourmet com matéria prima italiana, traz mais uma novidade em sua linha de produtos: são 5 novos sabores de Cups, sorvetes de massa em embalagens de 500 ml que estão disponíveis nos pontos de venda a partir desde mês: Limão Siciliano, Chocolate Italiano, Vanilla, Gianduia Piemonte e
Iogurte.

Leia mais: http://www.alimentosebebidas.com.br/noticias/2013/326/index.htm

Tetra Pak apresenta pesquisa que aponta o crescimento na produção de leite aromatizado

Uma nova pesquisa realizada pela Tetra Pak®, líder mundial em soluções para processamento e envase de alimentos, prevê que o consumo de leite aromatizado vai crescer mais do que o dobro da taxa de leite branco entre 2012 e 2015 mundialmente. Segundo o estudo, os consumidores estão cada vez mais adeptos do leite com sabor, como opção nutritiva em embalagem prática como uma alternativa às outras bebidas, criando oportunidades para que os laticínios aumentem sua rentabilidade.

O leite aromatizado, segundo produto lácteo líquido mais consumido após o leite branco, deve crescer a uma taxa anual composta (CAGR) de 4,1% entre 2012 e 2015, passando de 17 bilhões de litros para 19,2 bilhões consumidos. Os países em desenvolvimento vão impulsionar a demanda em meio a um crescente número de novos sabores e produtos voltados à saúde. O aumento
previsto para o leite branco é de 1,7% (CAGR) durante o mesmo período, saltando de 208,5 bilhões de litros em 2012 para 219,5 bilhões em 2015. De acordo com a pesquisa da Tetra Pak®, a demanda total de produtos lácteo líquidos deverá crescer 2,4%, partindo de 280,3 bilhões de litros para 301,3 bilhões durante esse período.

Leia mais: http://www.alimentosebebidas.com.br/noticias/2013/325/index.htm

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Santa Helena e Ice by Nice lançam picolé Paçoquita

A Santa Helena, maior fabricante de produtos à base de amendoim do Brasil, e a Ice by Nice, sorveteria com mais de 500 pontos de venda no Estado de São Paulo e sul de Minas Gerais, firmaram uma parceria inédita no mercado de sorvetes para lançar o picolé Paçoquita. O inovador produto traz a matéria-prima original da Paçoquita aliada à leveza e ao refresco do picolé.

Leia mais: http://www.alimentosebebidas.com.br/noticias/2013/304/index.htm

Lual Alimentos amplia linha de produtos prontos com a nova Goiabada

A Lual Alimentos amplia sua linha de produtos prontos com a Goiabada 300g feita com produtos selecionados, garantindo a qualidade e o sabor característico da tradicional receita caseira, tipicamente brasileira. O produto já está disponível nos supermercados de todo o país em embalagens Flow Pack, que facilita o manuseio e permite uma melhor visualização na gôndola.

A Goiabada é uma ótima opção para ser servida como sobremesa, com complemento de queijo ou creme de leite, além de poder ser utilizada como recheios de bolos e tortas.

A linha de produtos prontos da Lual também conta com a Bananada 30g produzida com fibras naturais da banana e adoçada na medida certa, e ainda é repleta de nutrientes, rico em vitaminas e potássio.

Leia mais: http://www.alimentosebebidas.com.br/noticias/2013/308/index.htm

Brasil terá sua própria feira alimentaria

Lançada oficialmente em março, a ALIMENTARIA BRASIL, feira internacional de alimentos e bebidas, vem para atender a crescente demanda do mercado Food Service e gastronômico no país. Dados da Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação (ABIA) apontam que o segmento de Food Service representa 30% do faturamento da indústria de alimentos no mercado interno, totalizando R$ 114 bilhões. Estudos da ABIA revelam ainda que o
mercado de alimentação fora do lar tem mantido, nos últimos dez anos, média de crescimento anual de 14%. 

leia mais: http://www.alimentosebebidas.com.br/noticias/2013/306/index.htm 

BRASIL BRAU cria Prêmio para estimular setor cervejeiro

A grande novidade da Brasil Brau deste ano, que será realizada de 25 a 27 de junho, no Transamerica Expo Center (São Paulo), é o Prêmio Brasil Brau de Gestão de Negócios em Cerveja.
 
Qualquer empresa brasileira do setor ou relacionada ao mesmo pode concorrer em uma das quatro categorias: Design de Rótulos, Comunicação da Cultura Cervejeira, Sustentabilidade e Responsabilidade Social. Para empresas produtoras, é indispensável o registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), da empresa e dos produtos participantes.

Leia mais:  http://www.alimentosebebidas.com.br/noticias/2013/305/index.htm