quinta-feira, 25 de abril de 2013

Expo Center Norte recebe mais um ExpoVinis Brasil


O mercado brasileiro está em expansão e é disputado por produtores de vinho de todo o mundo que buscam alternativas comerciais para manutenção e crescimento de seus negócios.

O Salão Internacional do Vinho (ExpoVinis Brasil) serve como palco para o setor, onde os principais produtores nacionais e internacionais apresentam seus rótulos a compradores de todo o Brasil e América Latina.

 
Leia mais:  http://www.alimentosebebidas.com.br/noticias/2013/196/index.htm

Cuidado redobrado. Indústrias de alimentos e bebidas precisam se atentar para as normas da Anvisa antes de fazer reformas

Nos últimos meses, a Agência de Vigilância Sanitária Nacional - Anvisa tem intensificado as inspeções para que indústrias de alimentos e bebidas tomem os cuidados necessários para manter uma boa infraestrutura e oferecer sempre um produto de qualidade ao consumidor. Na indústria alimentícia, uma preocupação constante são os pisos, que precisam estar adequados às várias normas e possibilitar que a indústria mantenha seu ritmo de produção.

Segundo o parágrafo 4.1.3 da RDC 216 da ANVISA:
4.1.3 – As instalações físicas como piso, parede e teto devem possuir revestimento liso, impermeável e lavável. Devem ser mantidos íntegros, conservados, livres de rachaduras, trincas, goteiras, vazamentos, infiltrações, bolores, descascamentos, dentre outros e não devem transmitir

contaminantes aos alimentos.
Agora vejamos o que diz o parágrafo 9.2 da Portaria CVS-6/99:

9.2 Piso
Material liso, impermeável, lavável, de cores claras e em bom estado de conservação, antiderrapante, resistente ao ataque de substâncias corrosivas e que seja de fácil higienização (lavagem e desinfecção), não permitindo o acúmulo de alimentos ou sujidades. Deve ter inclinação suficiente em direção aos ralos, não permitindo que a água fique estagnada. Em áreas que permitam existência, os ralos devem ser sifonados, e as grelhas devem possuir dispositivos que permitam o fechamento.

Grandes empresas procuram revestimentos que apresentem estas características. Foi o caso da Ceratti. A empresa resolveu colocar em parte das suas dependências a resina metilmetacrilato, ou como é comumente conhecia, o MMA, resina de alto desempenho ultrarresistente importada com exclusividade pela Miaki revestimentos.

Para o Gerente Industrial da Ceratti, José Janércio de Lima, o maior diferencial percebido com o novo revestimento é justamente o grau de segurança que o mesmo apresenta. “O operador tem elogiado o piso pela sua resistência”. 

Leia a matéria: http://www.alimentosebebidas.com.br/materias/2013/001_ed6_pisos/index.htm

Edição Limitada de Fast Suflair Shake

A novidade chega para ampliar a linha Fast da Nestle. Com o slogan “quanto mais agita, mais cremosos fica”, a bebida possui uma tecnologia que ativa bolhas ao ser agitada, que distparta a sensação do chocolate aerado e sabor de Suflair.
 
Por ser acondicionado em garrafas de PET asséptico de 270 mililitros, o produto não necessita de refrigeração. A decoração das embalagens é feita com rótulos termoencolhíveis.

http://www.alimentosebebidas.com.br/noticias/2013/200/index.htm

MARS contrata gerenciamento da Service IT para ferramenta de backup global

Há cerca de três anos, a Mars, uma das maiores fabricantes de alimentos no mundo, decidiu rever sua estratégia de Tecnologia da Informação e transferiu a gestão de diversas ferramentas para fábricas no Brasil, Rússia e China, criando um novo suporte às unidades espalhadas por 73 países. Uma das soluções trazidas para o
Brasil foi o Tivoli Storage Manager (TSM) da IBM, responsável pelo gerenciamento de backup e recuperação de dados.

Ao buscar especialistas na ferramenta, a Mars Brasil contratou a Service IT Solutions, empresa especializada em consultoria e prestação de serviços personalizados na área da Tecnologia da Informação, para gerenciar o TSM e atender às necessidades da companhia, dando suporte a demandas do mundo todo. Inicialmente, segundo Henrique Ogura, gerente Global de Storage e Backup da Mars, a ideia era que a Service fizesse somente a transição da gestão e disponibilizasse um funcionário para monitorar a ferramenta. 


Leia mais: http://www.alimentosebebidas.com.br/noticias/2013/198/index.htm