quinta-feira, 28 de março de 2013

Feira TecnoSorvetes chega à 10ª edição com tendências e mercado aquecido

Este ano a TecnoSorvetes, Feira Internacional de Tecnologia para a Indústria de Sorveteria Profissional, chega à sua 10ª edição e vai reunir empresas dos segmentos de equipamentos, embalagens, refrigeração, armazenagem, logística e áreas relacionadas ao setor sorveteiro, tornando-se palco para a realização de importantes contatos e negócios. A maior feira do mercado sorveteiro no Brasil acontece de 25 a 28 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo, simultaneamente à Fispal Food Service, à Fispal Café e ao Sial Brazil, edição brasileira do maior evento de alimentos do mundo.

“O bom momento deste mercado deve atrair a atenção dos milhares de visitantes formados por decisores de compras das principais empresas que atuam neste segmento. Principalmente
porque a TecnoSorvetes é hoje a única e maior feira para apresentar de forma específica, novidades em produtos e serviços para as indústrias e os comércios do setor”, afirma Clélia Iwaki, diretora da BTS Informa.

Leia mais: http://www.alimentosebebidas.com.br/noticias/2013/144/index.htm

Em 2012, Academia Krones certifica cerca de 2 mil clientes no Brasil

A Academia Krones certificou em 2012 cerca de 2 mil profissionais do Brasil em programas de treinamento. São clientes de diferentes segmentos de mercado, como bebidas, alimentos, químico e de cosméticos. No ano passado, a procura por cursos da Krones do Brasil teve um aumento de 35% em relação à demanda em 2011, numa constatação de que as empresas têm investido cada vez mais na qualificação de seus colaboradores.

A grande maioria dos treinamentos foi realizada “on site”, ou seja, nas instalações dos próprios clientes no Brasil. Em alguns casos, de acordo com a estratégia de marketing de determinadas empresas, o curso teve módulos também na matriz da Krones, na Alemanha, com todo o suporte da subsidiária brasileira da Krones.

O interesse dos participantes nos cursos é abrangente.


Leia mais: http://www.alimentosebebidas.com.br/noticias/2013/152/index.htm

Sanjo lança Bardoo - Borbulhas de Maça

O lançamento do espumante de maçã Bardoo apresenta aos consumidores brasileiros uma nova opção de bebida leve e refrescante, com baixo teor alcoólico, perfeita para curtir as festas de verão.

Produzida a partir de maçãs selecionadas dentro da reconhecida qualidade dos produtos da Sanjo – uma das cinco maiores produtoras de maçãs do país – o Bardoo é uma bebida gaseificada naturalmente durante o processo de fermentação do suco integral de maçã.

O resultado é um espumante refrescante com aroma e sabor intensos, com paladar suave, formulado especialmente para cair no gosto do público jovem, introduzindo ao
público brasileiro o hábito de consumir bebidas a base de maçã, que fazem muito sucesso em países da Europa, por exemplo.

Leia mais: http://www.alimentosebebidas.com.br/noticias/2013/151/index.htm

Mettler-Toledo Garvens Recebeu o Selo de Aprovação de Segurança contra Incêndio

Os controladores de peso da Mettler-Toledo Garvens receberam a lista 508A dos Laboratórios dos Seguradores (UL - Underwriters Laboratories) garantindo conformidade automática com a legislação rigorosa de segurança contra incêndio dos EUA e receberam também as diretrizes 70 e 79 de voluntários da Associação Nacional de Proteção contra Incêndio (NFPA - National Fire Protection Association) do país.
 
Os fabricantes de alimentos, bebidas e produtos farmacêuticos que procuram expandir para mercados americanos e internacionais podem agora harmonizar as suas linhas de produção globais através da tecnologia de controle de peso terceirizada que atende às normas de segurança locais,
garantindo a conformidade com as regulamentações internacionais. Isso permitirá que eles se beneficiem da mesma tecnologia de pesagem de alta precisão em todas as instalações, protegendo o bem-estar dos funcionários. 

Leia mais: http://www.alimentosebebidas.com.br/noticias/2013/150/index.htm 

Milainox - Envasadoras com alta tecnologia

Milainox - Envasadoras com alta tecnologia
Veja Videos: http://www.alimentosebebidas.com.br/noticias/2013/146/index.htm

quinta-feira, 21 de março de 2013

Dama Bier apresenta sua cerveja Pilsen, com características marcantes e sabor rico em frescor

Ideal para qualquer estação do ano, o estilo Pilsen agrada todos os paladares. O baixo teor alcoólico e a refrescância da cerveja, cabem bem em vários momentos e ocasiões.

O estilo foi criado em 1842, pelo cervejeiro alemão Josef Groll. A cidade de Pilsen, na República Tcheca, foi o palco do desenvolvimento da cerveja de cor dourada e sabor refrescante que faz parte da família lager. Em homenagem a cidade o estilo ficou conhecido como Pilsen.

 
Leia mais: http://www.alimentosebebidas.com.br/noticias/2013/132/index.htm

Bela Ischia lança novo produto na Super Rio Expofood 2013, no Rio Centro

De 19 a 21 de março, a Bela Ischia apresentará toda sua linha de produtos na Super Rio Expofood 2013, no Riocentro.
 
Este ano a empresa, líder na venda de sucos nos estados de Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo (segundo pesquisa do Instituto AC Nielsen), lança um novo sabor de suco pronto: o Maçã Light.

Leia mais: http://www.alimentosebebidas.com.br/noticias/2013/136/index.htm

Arroz integral chega ao portfólio da Granfino

Comida brasileira sem arroz para acompanhar quase não se vê por ai. Atenta aos costumes dos clientes a Granfino, tradicional indústria alimentícia brasileira, acaba de ampliar seu portfólio com Arroz Integral 1Kg (R$3,96), que tem ganhado cada vez mais espaço no cardápio diário, devido as suas qualidades nutricionais.

Leia mais: http://www.alimentosebebidas.com.br/noticias/2013/135/index.htm
 

Pesquisadores da Unesp produzem aguardente do bagaço da laranja

Pesquisadores da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Araraquara (SP) desenvolveram uma aguardente produzida a partir do bagaço da laranja. A técnica é econômica, porque é feita com os resíduos descartados da produção de suco e a um custo menor que da cachaça feita de cana-de-açúcar. Os pesquisadores já entraram com pedido de patente da nova bebida, mas ainda não há previsão para a comercialização.

(Correção: Ao ser publicada, essa reportagem errou ao definir a bebida desenvolvida pela Unesp como cachaça, que é a bebida feita a partir da cana-de-açúcar. O termo correto é aguardente. O texto foi alterado às 16h03 do dia 20/3/2013).

Os testes da aguardente foram feitos nos alambiques da universidade. Ela é produzida a partir do líquor, o líquido extraído do bagaço da laranja. Após ser fermentado e destilado, o líquido se transforma em bebida alcoólica. As primeiras
amostras não deram certo, mas os pesquisadores descobriram que a bebida envelhecida em tonéis de madeira, como o uísque, se torna um produto de qualidade.

Leia mais: http://www.alimentosebebidas.com.br/noticias/2013/134/index.htm

quinta-feira, 14 de março de 2013

RUFFLES ® lança Super Onda sabor Original e repagina embalagens

RUFFLES ®, marca de snacks da PepsiCo, que também produz as linhas PEPSI ®, GATORADE ® e TODDY ®, entre outras, traz para o seu portfólio a partir de março o Super Onda Original. Lançados em 2012 em edição limitada, os produtos Super Onda fizeram tanto sucesso que Ruffles resolveu lançá-los novamente este ano. O re-lançamento conta com dois sabores: Costelinha, sucesso de vendas do ano passado, e o sabor Original, novidade mais aguardada pelos consumidores. O sabor Original é hoje o mais vendido na linha regular de Ruffles e promete agitar os supermercados agora com ondas maiores e mais crocantes!

 

Leia mais: http://www.alimentosebebidas.com.br/noticias/2013/119/index.htm 

Festpan Alimentos participa da 25ª Super Rio Expofood 2013

A Festpan Alimentos, empresa nacional de produtos para panificação e confeitaria que atua há 35 anos nestes segmentos, participará entre os dias 19 a 21 de março da 25º Super Rio Expofood, na cidade do Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca. O evento reúne empresários e profissionais de supermercados, panificação, hotelaria, franchising, conveniência e restaurantes.

A empresa mostrará aos visitantes algumas novidades, como a linha de produtos da marca própria Gran Mestre, e lançamentos para confeitaria da Indústria Festpan.
 
Leia mais: http://www.alimentosebebidas.com.br/noticias/2013/117/index.htm

Para comemorar os 50 anos da personagem Mônica, sorvetes Jundiá lança picolé especial

Entre as diversas comemorações dos 50 anos de vida da personagem Mônica, criada pelo desenhista Mauricio de Sousa, está o lançamento do Picolé de Morango com Chocolate. A embalagem especial do produto traz diferentes versões (inclusive a atual) da personagem, que mudou bastante desde sua criação, em 1963. A novidade é fruto da
parceria entre a Sorvetes Jundiá - terceira maior empresa do segmento no país - e a Mauricio de Sousa Produções. 

Leia mais: http://www.alimentosebebidas.com.br/noticias/2013/116/index.htm