quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Givaudan oferece alternativas de sabor para alimentos com sal reduzido

A Givaudan, empresa líder mundial na fabricação de aromas e fragrâncias, desenvolveu uma linguagem sensorial exclusiva, denominada Sense It™ Sal, que permite descrever com precisão os complexos efeitos do sal no sabor dos alimentos. 

http://www.alimentosebebidas.com.br/noticias/2012/512/index.htm 
 

Playboy planeja lançar marca de cerveja no Brasil, diz diretora

A Playboy Enterprises, detentora da marca Playboy no mundo, estuda lançar uma cerveja no Brasil, afirmou a diretora de marketing da empresa, Kristin Patrick. As informações são do site norte-americano Ad Age.

Durante a entrevista, apesar de não detalhar os planos para o lançamento da cerveja no Brasil, Kristin comentou que a ampliação de produtos com a marca deve continuar em alta. "Estamos buscando oportunidades de negócios em categorias que possuem o estilo de vida Playboy", afirmou.

 
http://www.alimentosebebidas.com.br/noticias/2012/513/index.htm

Fispal Food Service NE aporta no Recife com novidades para o segmento de alimentação fora do lar

A Fispal Food Service Nordeste, principal feira do setor de alimentação fora do lar da região, volta ao Recife e aporta no Centro de Convenções de Pernambuco (Cecon-PE) entre os dias 06 e 09 de novembro de 2012. A versão regional da maior feira de food service da América Latina trará novidades em produtos e serviços para restaurantes, padarias, bares, hotéis, bufês, caterings, lanchonetes, sorveterias e pizzarias, além da eleição das 100 melhores padarias nordestinas.

“A feira é uma oportunidade para as empresas atualizarem seus estabelecimentos com o que há de mais novo no mercado. Para facilitar os negócios, fechamos uma parceria com a ConsultPrime, que dará toda a consultoria para quem quiser adquirir cartas de crédito para compra de máquinas durante o evento”, afirma Rodrigo da Fonte, gerente regional da BTS Informa Nordeste, promotora da Fispal.

 http://www.alimentosebebidas.com.br/noticias/2012/522/index.htm

Kibon lança picolé MAX Acidix

Azedinho no palito
Para deixar o verão da criançada ainda mais divertido, a Kibon traz para o mercado o novo Max Acidix, picolé sabor uva com cobertura azedinha. 

http://www.alimentosebebidas.com.br/noticias/2012/521/index.htm

Corn Products Brasil estreou marca Ingredion na Fisa 2012

A Corn Products Brasil, líder na fabricação de derivados de milho, desembarcou na 16ª edição da Food Ingredients South America (Fisa) com nova marca. Agora com o nome Ingredion, a empresa apresentou à indústria brasileira a sua nova linha de ingredientes.
 
A Fisa, principal evento sobre tecnologia em ingredientes alimentícios na América Latina, foi realizado de 18 a 20 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo. 

http://www.alimentosebebidas.com.br/noticias/2012/520/index.htm

Fispal Tecnologia Nordeste




quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Panetone Zero Açúcar - 400g

A Lowçucar tem a satisfação de lhe apresentar um produto especial de Natal: 

 
O Panettone Lowçucar Zero Açúcar. Agora com nova fórmula, adoçado com Blenda Sucralose, adoçante de última geração derivado da cana-de-açúcar. Esta inovação garante um sabor doce mais agradável como nos panettones com açúcar. É produzido através do processo de Fermentação Natural, que deixa o produto muito mais macio e saboroso.
O Panettone Lowçucar é recheado com frutas cristalizadas especiais sem açúcar e é 0% de gorduras trans.

Leia mais: http://www.alimentosebebidas.com.br/noticias/2012/487/index.htm

Vendas da indústria de alimentos para o Food Service cresceram 292% nos últimos dez anos

Nos últimos dez anos, as vendas da indústria de alimentos para o mercado de Alimentação Fora do Lar aumentaram 292%, atingindo uma média de crescimento anual de 14,6%. 

 
No mesmo período, o faturamento nominal do setor com origem no varejo alimentar cresceu 11,9% ao ano, em média, o correspondente a 209% na soma dos resultados de 2002 a 2011.
De acordo com dados do instituto de pesquisas Ipsos Public Affairs, cerca de 48 milhões de brasileiros migraram das classes D/E para as classes A, B e C, entre 2005 e 2011.

Leia mais: http://www.alimentosebebidas.com.br/noticias/2012/486/index.htm

A Revista Alimentos & Bebidas estará expondo na FI South America 2012



A revista Alimentos & Bebidas estará fazendo a cobertura exclusiva da FI South America 2012 que acontece nos dias 18 a 20 de setembro, no Expo Center Norte – São Paulo – SP.

Visite o stand da revista no stand P3.

Biodiversidade na indústria alimentícia é tema de prêmio durante a Food Ingredients South America (FiSA) 2012

Estão abertas as inscrições para o Food Ingredients Excellence Awards 2012, prêmio considerado o Oscar da indústria alimentícia na América do Sul. Este ano, o prêmio inclui a categoria Biodiversidade.

A intenção é identificar e reconhecer as empresas da indústria de alimentos que estão comprometidas com a conservação da biodiversidade, promoção de práticas sustentáveis na cadeia de abastecimento e a repartição justa dos benefícios provenientes da comercialização dos produtos.

A premiação será no dia 18 de setembro, em São Paulo. As inscrições podem ser feitas através do email fiawards2012@ethicalbiotrade.org até o dia 28 de agosto.

Para premiar os vencedores na categoria Biodiversidade, a UEBT compôs um júri de profissionais de ONGs, instituições financeiras, jornalistas e consultores de negócios especializados nos temas de sustentabilidade e biodiversidade.“Nossa intenção é reconhecer os esforços das empresas na conservação, uso sustentável e desenvolvimento econômico da cadeia produtiva através da agregação de valor local e da implantação de práticas e políticas específicas que repeitem os princípios de biocomércio ético, promovendo um ‘abastecimento com respeito’”, explica Cristiane de Moraes, representante da UEBT no Brasil.
Indústria e biodiversidade

Leia mais: http://www.alimentosebebidas.com.br/noticias/2012/480/index.htm

Quer rotular seus alimentos com particidade, agilidade e dentro das normas da Anvisa?

A utilização do software Dietpro Rotulagem segue os procedimentos para a elaboração de uma receita...
http://www.alimentosebebidas.com.br/noticias/2012/482/001.jpg 

Leia mais: http://www.alimentosebebidas.com.br/noticias/2012/482/index.htm

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Adocyl amplia portfólio com lançamento da versão com Stévia e reforça identidade visual

Adocyl, tradicional marca de adoçantes, apresenta ao mercado sua versão com Stévia. Adocyl com Stévia não possui calorias, e é um grande aliado para a rotina dos diabéticos. Outra novidade da marca é que as embalagens da linha de adoçantes também passaram por reformulações.


Os produtos agora apresentam rótulos mais modernos, alegres e marcantes. Segundo Daniella Brilha, Diretora de Marketing de Adocyl, as mudanças reforçam o novo posicionamento da marca.

 “A nova identidade visual e o lançamento de Adocyl com Stévia reforçam a qualidade e a tradição da marca ao mesmo tempo que agregam modernidade e diferenciação dentro do universo de adoçantes, melhorando ainda mais a relação custo-benefício da linha”, afirma.

Leia mais: http://www.alimentosebebidas.com.br/noticias/2012/463/index.htm

5º Congresso Internacional de Food Service

O desenvolvimento da urbanização e das demandas da vida moderna tem modificado substancialmente os hábitos de consumo alimentar, estimulando o crescimento marcante do consumo de alimentos industrializados.



O Food Service é um canal de vendas da Indústria da Alimentação que cresce acima da taxa da economia brasileira, por conta dos novos hábitos dos consumidores que buscam a alimentação fora do lar.

O faturamento da indústria de alimentos para 2011 foi de R$ 383 bilhões, sendo a venda para os canais de Food Service responsável por R$ 88 bilhões.

Leia mais: http://www.alimentosebebidas.com.br/noticias/2012/461/index.htm

Engarrafadora da Coca-Cola compra Sorocaba Refrescos

A Andina, engarrafadora da Coca-Cola no Chile e Argentina, comprou 40% das ações da Sorocaba Refrescos, a participação adquirida pertencia à Renosa, engarrafadora da Coca no Brasil. A operação foi fechada por 145 milhões de reais.



O negócio, anunciado na última quinta-feira, reforça a atuação da Andina no Brasil – a companhia possui duas unidades em operação por aqui. De acordo com comunicado, a aquisição deve ser concluída nos próximos 180 dias.

Leia mais: http://www.alimentosebebidas.com.br/noticias/2012/468/index.htm

Elegê reposiciona marca e amplia presença nacional

A Elegê, marca de grande volume e abrangência nacional da BRF, lança em setembro um novo conceito: Um gesto. Dois Sorrisos. “A proposta é estar presente em todos os momentos do dia, criando oportunidades de relacionamento para que as pessoas possam mostrar o quão importantes são umas para as outras”, explica Luciane Matiello, diretora de marketing da unidade de lácteos da companhia.
“Para reforçar esta atitude, reformulamos todas as embalagens”, ressalta Roberta Morelli, gerente de marca e inovação da unidade de lácteos da BRF. A linha de leites UHT, por exemplo, traz no verso das embalagens histórias de simples gestos de demonstração e, na lateral, um espaço para recados. “Será possível personalizar o café da manhã”, afirma Morelli.

Leia mais: http://www.alimentosebebidas.com.br/noticias/2012/467/index.htm

Wickbold lança primeiro pão para hambúrguer integral industrializado do Brasil

 O Pão para Hambúrguer Integral chega para completar a linha Lanche e reforçar a liderança da Wickbold no segmento. Pioneiro no país, o produto é rico em fibras e elaborado com uma cobertura especial.

 Opção prática, mais saudável e saborosa para quem não quer abandonar o hábito de comer sanduíches, que são ideais para momentos de lazer ou para aqueles que estão na correria do dia a dia. O lançamento, exclusivo da marca, chega aos principais mercados do país.

Além disso, os demais produtos da linha – Pão para Hambúrguer Original, Pão para Hambúrguer com Gergelim e Pão para Hot Dog Original – estão de cara nova.

Leia mais: http://www.alimentosebebidas.com.br/noticias/2012/466/index.htm