terça-feira, 31 de julho de 2012

A solução de lubrificação: Ideal para cada indústria

A solução de lubrificação: Ideal para cada indústria

As soluções Perma podem reduzir custos em até 25%. Os sistemas de lubrificação automática Perma são confiáveis. Limpos e precisos, garantem lubrificação 24 horas, todos os dias do ano.



Aumentam a usabilidade do equipamento ao mesmo tempo em que reduzem o desgaste ao adicionar nova graxa em pequenas quantidades, em curtos intervalos de tempo. Por Peter Quaiser, Perma Brasil Fontes: Cálculos Internos: custo e tempo do material, vezes de manutenção/fonte: indústria
de rolamentos.


Leia mais em: www.alimentosebebidas.com.br/materias/2012/029_ed03_lubrificacao/index.htm

Aymoré lança nova linha de biscoitos

Aymoré lança nova linha de biscoitos

A Aymoré, marca líder de mercado no segmento de biscoitos em Minas Gerais, acaba de lançar a linha do segmento Club, Salpet Express, disponível em quatro sabores: Original, Presunto, Queijo e Pizza.




Com o slogan "Agora o seu Salpet a toda hora repete", o produto resgata a tradição de Salpet - sempre presente nos lares mineiros -, e oferece um produto voltado principalmente ao públic o jovem, acostumado a matar a fome com opções práticas e rápidas.

Leia mais em: www.alimentosebebidas.com.br/noticias/2012/373/index.htm

Grupo comemora 25 anos

Grupo comemora 25 anos


A grande sacada foi a criação da PETITE MARIE, nossa casa estratégica e competitiva, em 11 de agosto de 1987, voltada para o mercado de químicos aromáticos e na fabricação de ésteres; com as oportunidades percebidas no mercado de essência criamos nossa casa de fragrâncias L’ESSENCE FRAGRANCES com forte compromisso para com os seus clientes em relação à qualidade, desempenho, e custo benefício.

A excelência nos processos de produção começa com a escolha criteriosa da matéria-prima de melhor qualidade. Os ingredientes, por exemplo, utilizado na produção das paletas de fragrâncias é o que há de mais inovador, o que garante a qualidade, segurança e evolução de cada essência.

Leia mais em: www.alimentosebebidas.com.br/noticias/2012/372/index.htm

Trident reformula linha Fresh e ganha dois novos sabores

Trident reformula linha Fresh e ganha dois novos sabores



A Kraft Foods reformulou a linha Fresh, de Trident, disponível desde 2006 no portfólio da marca. A partir de agora, os consumidores encontram os sabores Menta e Hortelã com a tecnologia de cristais de refrescância, em cartelas com sete unidades. A linha Fresh também continua com as versões Herbal e Intense, nas embalagens de cinco unidades. Os produtos ganharam nova fórmula e tiveram a identidade visual renovada.

Leia mais em: www.alimentosebebidas.com.br/noticias/2012/378/index.htm

Itaiquara se destaca na FIPAN 2012 e se firma como uma das maiores empresas do setor da panificação e confeitaria do País


Itaiquara se destaca
na FIPAN 2012 e se firma como uma das maiores empresas do setor da panificação e confeitaria do País

Entre os dias 17 a 20 de julho, a Itaiquara Alimentos marcou presença e se destacou entre os 350 expositores da FIPAN 2012, um dos maiores eventos de panificação do País. Durante os quatro dias da Feira, a empresa centenária teve a oportunidade de mostrar a sua força no setor e reforçou o seu orgulho de ser inteiramente brasileira.

Em um estande de 160 m², ambientado e identificado com as cores e texturas do Brasil, a Itaiquara apresentou ao público o conceito “O Brasil que põe a mão na massa!”, onde visitantes tiveram a oportunidade de participar de cursos de receitas regionais do País.

Diletto lança sorvete com benefícios à saúde: Avelã Piemonte


Diletto lança sorvete com benefícios à saúde: Avelã Piemonte


Diletto, marca de sorvetes reconhecida no Brasil por seus produtos selecionados, anuncia mais um sabor especial: Avelã Piemonte.



Cultivada no norte da Itália, nas cidades de Langue e Monferrato, a avelã de Piemonte é certificada pelo IGP (Indicazione Geografica Protetta), selo concedido pela União Européia que garante frutos produzidos com rigoroso controle de qualidade, do cultivo à colheita e distribuição dos grãos. Considerada a melhor do mundo, a avelã de Piemonte é refinada e apresenta aroma e sabor intensos.
As avelãs são de fácil digestão e se destacam pelos benefícios à saúde, já que possuem elevado teor nutritivo e de sais minerais, além de efeitos antioxidantes.

O novo picolé “gourmet” Diletto, também com receita artesanal, pode ser encontrado nos carretinos e pontos de venda da marca.

Leia mais em: www.alimentosebebidas.com.br/noticias/2012/375/index.htm

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Vigor fortalece sua presença no segmento de FOOD SERVICE com lançamentos inovadores

Vigor fortalece sua presença no segmento de FOOD SERVICE com lançamentos inovadores

Há 94 anos, a Vigor Alimentos está presente em muitos estabelecimentos de todo o Brasil, sempre garantindo produtos diferenciados e de qualidade, com seu portfólio completo e relevante para o segmento de food service.



A empresa tem o intuito de tornar-se uma das maiores empresas de alimentos do país, por isso, em 2012 foca-se neste segmento, fortalecendo seus valores mais genuínos: a tradição, a qualidade, a autenticidade de seus produtos sempre pensando nas necessidades mais profundas dos negócios de alimentação fora do lar.

Leia mais em: www.alimentosebebidas.com.br/noticias/2012/356/index.htm

Lightsweet apresenta Pudim Zero Açúcar Lowçucar nos sabores chocolate, morango, coco, baunilha e leite condensado

Lightsweet apresenta Pudim Zero Açúcar Lowçucar nos sabores chocolate, morango, coco, baunilha e leite condensado
Mais uma vez a Lightsweet inova sua linha de produtos e apresenta ao mercado o Pudim Zero Açúcar Lowçucar como uma nova e deliciosa opção de sobremesa sem açúcar, indicado para pessoas que buscam perder peso e ter uma vida mais saudável.

Com apenas 20Kcal, (1 colher de sopa) e 49% menos calorias que os pudins tradicionais, exceto o sabor chocolate, que tem 22Kcal e 45% menos calorias, todos os sabores contêm vitamina D e cálcio.


Esta sobremesa é fácil de preparar e pode ser consumida por todos, inclusive crianças, diabéticos e gestantes.

Leia mais em: www.alimentosebebidas.com.br/noticias/2012/354/index.htm

Azeite grego Terra Creta Gourmet ganha versões de 5 litros e de 250 ml

Azeite grego Terra Creta Gourmet ganha versões de 5 litros e de 250 ml
Duas novas variedades da linha de azeites gregos Terra Creta acabam de chegar ao Brasil - Gourmet em lata de 5 litros e Gourmet em garrafa de 250 ml. Os preços sugeridos ao consumidor são, respectivamente, R$ 172,00 e R$ 17,00. Ambos se juntam aos demais produtos da linha, lançada em abril deste ano no Brasil, durante a 2ª. edição da Olive Experience, em São Paulo: Orgânico, Gourmet, Gourmet Premium Extra Virgem com Azeitonas, Gourmet Premium Extra Virgem e Gourmet Premium Extra Virgem Spray. No próximo mês, chega ao Brasil o vinagre balsâmico Terra Creta, nas versões Gourmet e Gourmet Premium.



Todos os produtos possuem acidez abaixo de 0,5%, o que lhes garante alta qualidade, e possuem o certificado DOP (Denominação de Origem Protegida), criado pelos principais países produtores – Grécia, Espanha, Itália e Portugal – para denominar azeites produzidos e envasados no local de origem das oliveiras. Além disso, possuem rastreamento de origem.

Leia mais em: www.alimentosebebidas.com.br/noticias/2012/353/index.htm

terça-feira, 17 de julho de 2012

My Mix Cereais lança duas bases de granola sem glúten

My Mix Cereais lança duas bases de granola sem glúten

A My Mix Cereais, primeira loja virtual brasileira que oferece diversas opções de granolas e ingredientes para montagem de uma infinidade de misturas de cereais, lança agora duas novas bases sem glúten: granola com amaranto e granola com quinua.



Leia mais em: www.alimentosebebidas.com.br/noticias/2012/328/index.htm

MATÉRIA: Instalações seguras de gás indústrial

MATÉRIA: Instalações seguras de gás indústrial

As instalações de gás natural devem, no mínimo, atender a todasas normas brasileiras vigentes para  segurança com o gás. Quando houver necessidade de aplicar critérios mais rígidos nas questões de segurança, ou quando houver tópicos não cobertos pela norma, a Comgás reserva-se o direito de insistir em uma especificação alternativa de segurança.


A norma brasileira para sistemas de combustão praticada atualmente para a área industrial é a NBR-12313.

Como todos os equipamentos de segurança, os sistemasde combustão de gás e seus controles  requerem manutenção periódica e verificação para garantir que operem permanentemente de forma segura e eficiente.

Leia mais em: www.alimentosebebidas.com.br/materias/2012/028_ed03_instalacao_gas/index.htm

Crescimento do mercado de panificação é desafio para indústrias

Crescimento do mercado de panificação é desafio para indústrias

O setor de panificação apresentou em 2010 um crescimento de 13,7%, segundo levantamento do Instituto Tecnológico – ITPC em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria – ABIP. O alto índice revela um mercado crescente e aquecido por conta de diversos fatores como o fato de as mulheres estarem mais atuantes no mercado de trabalho, o que ocasiona a diminuição de tempo para cozinhar e o adiamento por parte dos casais para se ter filhos, que possibilita visitas mais frequentes a restaurantes food service.

Para acompanhar este cenário, indústrias estão investindo cada vez mais em soluções que atendam o mercado de padarias, que hoje serve a diversos públicos opções de alimentações cada vez mais variadas.
A Cozil, fabricante de equipamentos para cozinhas profissionais, acompanha fortemente essa ascensão.

Leia mais em: http://www.alimentosebebidas.com.br/noticias/2012/337/index.htm

Ogilvy apresenta Fanta Maracujá

Ogilvy apresenta Fanta Maracujá

Fanta Maracujá chega ao mercado este mês. Na inusitada eleição, Maracujá venceu Morango e passa a integrar de forma definitiva a família Fanta. O novo comercial de lançamento do produto, assinado pela Ogilvy & Mather Brasil, foi feito com recursos especiais de animação.


Cada espaço de uma tradicional vendinha foi exaustivamente analisado para dar lugar ao Mercadinho do Bigode, onde o comerciante tenta arrumar a prateleira com o produto enquanto consumidores inventam formas de desviar a atenção do “Bigode” e experimentar o novo sabor.

Leia mais em:  www.alimentosebebidas.com.br/noticias/2012/336/index.htm

Sorvete com cobertura e recheio de chocolate branco para quem quer variar o sabor do picolé

Sorvete com cobertura e recheio de chocolate branco para quem quer variar o sabor do picolé
Quem ama chocolate branco não pode deixar de provar essa delícia da Sorvetes Jundiá: picolé Bianco. Com cobertura crocante de chocolate branco e recheio de massa no mesmo sabor, o picolé mistura as sensações doce e gelada de forma única.
E para quem quer variar mais ainda, o picolé Bianco conta com uma versão Frutas Vermelhas. É o sabor do chocolate branco acrescido pelo azedinho do morango, da amora e muito mais. O resultado é uma combinação deliciosa e irresistível.

Leia mais em: www.alimentosebebidas.com.br/noticias/2012/333/index.htm

Schincariol cria cerveja exclusiva para o Nordeste

Schincariol cria cerveja exclusiva para o Nordeste

A Schincariol lança a cerveja Schin No Grau, bebida mais leve desenvolvida para as regiões quentes do Brasil: Nordeste, Norte e Centro-Oeste. O produto possui teor alcoólico suave e equilíbrio entre corpo e amargor, obtido com o uso de uma variedade alemã de lúpulo.

Leia mais em: www.alimentosebebidas.com.br/noticias/2012/332/index.htm

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Artecola substitui tecnologia de adesivo e gera benefícios ao segmento alimentício

Artecola substitui tecnologia de adesivo e gera benefícios ao segmento alimentício

Antes empregado somente em outros segmentos, o adesivo aquoso ARTECOL PVA 4030 está demonstrando grande eficiência no mercado de embalagens.

Com rendimento 50% superior à tecnologia usada anteriormente, o adesivo vem sendo usado no fechamento de sacarias de farinha. A novidade foi implantada com pioneirismo pela Artecola na empresa Moschetti Embalagens, com sede em Canoas/RS, que aprovou a nova aplicação. Cada vez mais presente no mercado de Papel & Embalagem, a Artecola mantém uma preocupação especial com o conceito de sustentabilidade, um dos diferenciais do produto.

Leia mais em: www.alimentosebebidas.com.br/noticias/2012/322/index.htm

FlexLink lança novo transportador modular com Esteira Larga

FlexLink lança novo transportador modular com Esteira Larga

O novo sistema transportador com esteira modular de plástico da FlexLink é a solução ideal para o transporte de grandes itens individuais e grande fluxo de produtos menores.

Todos os itens do transportador com esteira larga, desde os menores componentes até as curvas planas horizontais e os módulos de esteira totalmente convencionais, são padronizados a fim de facilitar processos de engenharia, manutenção e operação.

A modularidade do design simplifica procedimentos de montagem e modificação, e o sistema pode ser adaptado a qualquer necessidade.

Leia mais em: www.alimentosebebidas.com.br/materias/2012/027_ed03_flexlink/index.htm

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Graco apresenta sistema sanitário de esvaziamento de tambores na Edição n. 03 da Revista Alimentos e Bebidas, por ocasião da FISPAL 2012

Graco apresenta sistema sanitário de esvaziamento de tambores na Edição n. 03 da Revista Alimentos e Bebidas, por ocasião da FISPAL 2012

Fundada em 1926 a Graco é lider mundial em sistemas e componentes para manuseio de fluidos.
Os produtos Graco movimentam, medem, controlam, dispensam e aplicam uma grande variedade de líquidos e materiais viscosos usados para pintura, selantes, adesivos, lubrificantes, produtos químicos alimentícios, cosméticos e farmacêuticos.

A linha SaniForce de equipamentos Graco conta não só com os sistemas de esvaziamento de tambores (drum unloaders) como também ampla linha de bombas de duplo diafragma e pistão para as mais diversas aplicações sanitárias.


Os sistemas de esvaziamento de tambores Graco SaniForce se apresentam como a melhor solução para transferência de fluidos viscosos a partir de tambores, eliminado riscos de contaminação e economizando tempo e dinheiro.

SEGURANÇA - QUALIDADE - RAPIDEZ DE PROCESSO.

Leia mais em: www.alimentosebebidas.com.br/noticias/2012/310/index.htm

O que o cliente deve estar atento ao adquirir um novo forno?

O que o cliente deve estar atento ao adquirir um novo forno?

“Primeiramente o cliente deve ter claro qual será a utilização do equipamento. Por exemplo: o propósito é assar dois mil panetones, em um ambiente semi-industrial, em um expediente de 12 horas por dia, durante três meses do ano.



Nos outros meses o forno será utilizado para panificação em geral. Com base nessas informações podemos definir um forno de lastro, elétrico, 04 câmaras alta, 6 assadeiras por câmara, com sistema de forneio rápido. Chegando a esse ponto, já temos 50% do processo resolvido.

Em seguida, é necessário avaliar as opções existentes no mercado. Com uma pesquisa na internet, publicações, feiras setoriais, entre outras fontes, já encontraremos os fabricantes candidatos ao fornecimento. Inicia-se a fase de aprendizagem, muito importante para o aproveitamento de todas as características oferecidas pelos equipamentos. É preciso avaliar os materiais construtivos, as marcas de componentes, as facilidades de operação e limpeza, além do consumo e tipo de energia a utilizar. Isso facilita a diferenciação dos produtos e enxergar com clareza o real “valor” que o forno oferecerá e agregará ao seu negócio.

Leia mais em: www.alimentosebebidas.com.br/materias/2012/026_ed03_forno/index.htm

Toddy entra para o mercado de biscoitos

Toddy entra para o mercado de biscoitos

A marca da PepsiCo lançou biscoitos de wafer com recheio de chocolate, o Toddy Tube e o Toddy Cone. A estratégia é se aproximar cada vez mais do público jovem, por meio da linguagem do segmento.


A entrada da marca na categoria de biscoitos se justifica pelo crescimento da área, prevista para dobrar nos próximos dois anos, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Chocolate, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados.

Leia mais em: www.alimentosebebidas.com.br/noticias/2012/317/index.htm

2ª Expovinho traz mais de 400 rótulos

2ª Expovinho traz mais de 400 rótulos

Com a chegada da estação mais fria do ano, a Rede Savegnago Supermercados traz uma ótima oportunidade para quem gosta de conhecer uma das bebidas mais apreciadas do mundo. Até o dia 15 de julho as 29 lojas do Savegnago vão receber a 2a Expovinho, com uma série de ofertas especiais de vinhos vindos de diferentes países além de produtos para harmonizar como pães, queijos, azeites e embutidos. Exposições e degustações gratuitas também integram a programação do evento.


A rede espera um aumento nas vendas da de 50% neste ano, já que em 2011 foram comercializadas 468.114 garrafas, um crescimento de 41,3% com relação ao ano de 2010 e que significou um faturamento de R$ 5,1 milhões.

Leia mais em: www.alimentosebebidas.com.br/noticias/2012/316/index.htm

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Indústria de bebidas Pirassununga lança Bejame, Balalaika Apple e Balalaika Ice Frutas Vermelhas

Indústria de bebidas Pirassununga lança Bejame, Balalaika Apple e Balalaika Ice Frutas Vermelhas

A Indústria de Bebidas Pirassununga, empresa com mais de 90 anos de atuação, traz três novos produtos para o mercado: as bebidas Bejame, Balalaika Apple e Balalaika Ice Frutas Vermelhas.

As novidades foram apresentadas na última edição da APAS-Congresso e Feira de Negócios em Supermercados e já podem ser encontradas em supermercados e empórios do estado de São Paulo. Logo mais também estarão disponíveis também em outros estados brasileiros.

Danone lança linha de leite UHT

Danone lança linha de leite UHT

Uma das líderes do mercado nacional em produtos lácteos frescos, a Danone Brasil amplia o portfólio com entrada no segmento de leites UHT, por meio da marca-mãe Danone, do primeiro iogurte com polpa de frutas no país e que se consolidou como sinônimo de categoria. Nas versões integral e semidesnatado, o Leite UHT Danone é fonte de ferro, zinco e vitaminas D e E.



“Com o lançamento da linha de leite UHT Danone vamos levar ao consumidor brasileiro toda a qualidade e tradição que fez da marca sinônimo de iogurte no mercado nacional. Durante cerca de um ano, trabalhamos junto aos fornecedores de toda cadeia de produção, do leite à embalagem, para garantir um produto diferenciado no segmento de leite UHT”, explica Rafael Ribeiro, gerente de marketing da Danone.

Além de ser fonte natural de cálcio, mineral que auxilia na manutenção da saúde dos ossos, o Leite UHT Danone também é fonte de outros minerais que desempenham importantes papéis no organismo, como a vitamina D, que auxilia na absorção do cálcio, além de zinco, ferro, vitamina E.

Leia mais em: www.alimentosebebidas.com.br/noticias/2012/302/index.htm

Balas sem açúcar com sabor de laranja com chocolate

Balas sem açúcar com sabor de laranja com chocolate
As balas suíças sem açúcar da marca Halter ganharam reforço no sabor. Famosas no mundo inteiro, inclusive no Brasil, a guloseima pode ser encontrada, a partir de agora, também na versão laranja com chocolate.


O produto é uma ótima alternativa para àqueles que por algum motivo sofrem restrição ao consumo de açúcar.

Importado pela Gourmand Alimentos, o produto também está disponível nos sabores: alcaçuz, framboesa, anis, pêssego café, caramelo, cereja, grapefruit (toranja), limão, maçã, mel, menta, cola, melancia, menta recheada com chocolate, café recheado com chocolate, framboesa recheada com chocolate, e caramelo recheado com chocolate.

Leia mais em: www.alimentosebebidas.com.br/noticias/2012/301/index.htm

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Givaudan combina pesquisa científica e estudo com o consumidor para lançar aromas de carne

Givaudan combina pesquisa científica e estudo com o consumidor para lançar aromas de carne
São Paulo, maio de 2012 - Pesquisa científica CulinaryTrek ™ Carne, realizada no Brasil e Argentina, e levantamento qualitativo com consumidores, ajudam a Givaudan - empresa suíça especializada no desenvolvimento de sabores – a desenvolver 12 novas criações de sabores de carne para alimentos processados.



O processo de investigação contou com a participação de uma equipe interdisciplinar de aromistas e engenheiros de alimentos da Givaudan, que percorreram cozinhas de restaurantes tradicionais de cada país, para capturar componentes aromáticos nos pratos, usando a tecnologia proprietária "Headspace".

As informações coletadas foram descritas em uma detalhada análise sensorial, uma linguagem única desenvolvida pela companhia, chamada Sense It™, que permite uma percepção singular do perfil sensorial de cada sabor.

Leia mais em: www.alimentosebebidas.com.br/noticias/2012/290/index.htm

Liggero! é o novo macarrão da Adria que fica pronto em apenas 4 minutos no micro-ondas sem sujar a louça!

Liggero! é o novo macarrão da Adria que fica pronto em apenas 4 minutos no micro-ondas sem sujar a louça!

Liggero! é o novo macarrão de verdade da Adria que fica pronto em apenas quatro minutos no micro-ondas. É prático, fácil e ideal para quem quer uma refeição rápida com sabor delicioso. Basta acrescentar água, misturar o conteúdo do envelope (molho desidratado) e levar ao micro-ondas dentro do prato que já vem com o produto. O resultado é uma deliciosa refeição feita com o tradicional macarrão Adria parafuso.


Para brindar a chegada do Inverno, Cervejaria Bamberg apresenta a Bambergerator

Para brindar a chegada do Inverno, Cervejaria Bamberg apresenta a Bambergerator
Beber cerveja no Inverno já é um hábito comum para vários brasileiros. Para a estação mais fria do ano, o ideal é apreciar estilos como Bock e Doppelbock. Esse ano a Cervejaria Bamberg apresenta um estilo repleto de tradição e história. A fim de propiciar novas experiências gastronômicas, a premiada cervejaria artesanal apresenta seu novo rótulo, a Bambergerator.

A Bambergerator (8,2%) é uma Doppelbock, que são cervejas mais potentes que as Bocks, possuem coloração vermelha a marrom escuro chegando a preta, com predomínio da base de malte tanto no aroma como no sabor, fator que levava os monges no passado a beber essa bebida no período da Quaresma, já que não podiam ingerir alimento sólido durante o dia.

A Doppelbock fornecia energia e nutrientes necessários para que eles pudessem fazer suas tarefas diárias, por isso o estilo e também conhecido como ‘pão líquido’. O lúpulo também tem seu papel crucial nessa receita, equilibrando a doçura do malte e deixando a cerveja mais fácil de ser bebida e para isso a Bamberg utilizou lúpulos vindos das regiões de Hallertau e Tettnang, (ambas na Alemanha), além do malte alemão Weyermann e Agrária. O álcool aparece bem, assim como manda o estilo, com a sensação de calor, mas não predomina no aroma e no sabor.

Harald marca presença na Fipan 2012 com novas linhas de produtos

Harald marca presença na Fipan 2012 com novas linhas de produtos
A Harald – primeira fábrica de chocolates do Brasil com tradição de mais de 100 anos e líder em coberturas fracionadas – participa da Fipan 2012 – Feira Internacional da Panificação, Confeitaria e do Varejo Independente de Alimentos, que acontece de 17 a 20 de julho, no Expo Center Norte, na cidade de São Paulo.


No evento, a empresa dará destaque para suas novas linhas de produtos: Harald Melken Amor e Harald Melken Doce Cozinha e para a ampliação das linhas Harald Melken e Harald Confeiteiro, “o primeiro”- essa extensão de linha faz parte do calendário comemorativo aos 30 anos de Harald, que estão sendo comemorados durante todo o ano.

Leia mais em: www.alimentosebebidas.com.br/noticias/2012/293/index.htm