segunda-feira, 28 de maio de 2012

Bombas para tambor Maxtambor da Bomax

Bombas para tambor Maxtambor da Bomax

As bombas centrífugas MAXTAMBOR são consideradas bombas centrífugas verticais, com escorvamento por meio de rotor axial, dotadas de selagem tipo hidrodinâmica, sendo assim não utilizam selagem mecânica ou gaxeta.


Este equipamento deve ser instalado de forma que o tubo de sucção fique dentro do recipiente (tambor) e imerso no líquido, ficando as demais partes da bomba acima da tampa do recipiente.
O acionamento da bomba pode ser por motor elétrico ou bomba pneumática de duplo diafragma.

Leia mais em: www.alimentosebebidas.com.br/noticias/2012/214/index.htm

Food Ingredients South America (FiSA) 2012 tem evento especial para alimentos funcionais e novo espaço para palestras de marketing

Food Ingredients South America (FiSA) 2012 tem evento especial para alimentos funcionais e novo espaço para palestras de marketing

O setor de ingredientes para a indústria alimentícia está em movimento. Diversas pesquisas publicadas nos últimos meses mostram o dinamismo e a força do segmento, principalmente em países com grande potencial como o Brasil.

Essa crescente demanda também se reflete nos eventos, como a Food Ingredients South America (FiSA), maior feira da América Latina especializada em ingredientes, aromas, aditivos e serviços para a indústria alimentícia.

Leia mais em: www.alimentosebebidas.com.br/noticias/2012/213/index.htm

DORITOS amplia portfólio com novo sabor Cool Ranch

DORITOS amplia portfólio com novo sabor Cool Ranch

DORITOS®, marca de snacks da PepsiCo, que também produz as linhas PEPSI®, GATORADE® e TODDY ®, entre outras, lança um novo sabor para ampliar o portfólio da marca. Criado no início da década de 80, nos EUA, DORITOS® Cool Ranch tem como característica principal o sabor do molho Ranch, inconfundível e marcante.


A nova versão foi escolhida por ser um sucesso de vendas desde seu lançamento nos EUA e Europa, com crescimento representativo nesses mercados. A estratégia consiste em trazer mais uma opção de produto ao portfólio da marca, com um sabor mais democrático, marcante porém menos intenso, para os amantes e não amantes de Queijo Nacho, o sabor mais famoso da marca.

Leia mais em: www.alimentosebebidas.com.br/noticias/2012/212/index.htm

terça-feira, 22 de maio de 2012

Cozil apresenta cevil

Cozil apresenta cevil
O caldeirão é construído em aço inoxidável AISI 304, liga 18.8. Panela interna de cocção e revestimento externo inteiramente em aço inoxidável com total isolação térmica em mantas de lã de vidro e tampa americana (conforme modelo): construído em aço inoxidável, equipado com dobradiça reforçada e cabo extensor em aço inoxidável com manípulo em baquelite.
A tampa autoclavada (conforme modelo): construído em aço inoxidável equipado com válvula de segurança, torniquetes extra reforçados...

Leia mais em: www.alimentosebebidas.com.br/materias/2012/025_ed02_cozil/index.htm

Zaeli amplia linha de azeitonas com duas novidades

Zaeli amplia linha de azeitonas com duas novidades

A linha de azeitonas da Alimentos Zaeli cresce e acaba de ganhar dois novos reforços, a Azeitona Gordal e Recheada com Anchova. Os lançamentos que chegam esse mês às gôndolas dos principais supermercados do país estão disponíveis em versões de 230g e 500g.

De origem chilena, a Azeitona verde recheada com Anchova é para quem não abre mão da qualidade e de produtos diferenciados, ideal para ser consumida como petisco ou para um complemento essencial no prato. A Azeitona Gordal é uma azeitona verde grande e carnuda, muito saborosa, ideal para saladas e petiscos e preparo de pratos salgados em geral.

Leia mais em: www.alimentosebebidas.com.br/noticias/2012/202/index.htm

Fleischmann lança misturas para bolos com sabores exclusivos

Fleischmann lança misturas para bolos com sabores exclusivos

A Fleischmann lança quatro novidades para complementar sua linha de Misturas para Bolos. Entre os lançamentos, o sabor exclusivo de Paçoca é uma excelente opção para tornar as festas Juninas ainda mais saborosas. Já as outras novidades são as misturas nos sabores Abacaxi e Banana, e a inédita Maçã e Canela, que prometem satisfazer o paladar dos brasileiros durante todo o ano.



Leia mais em: www.alimentosebebidas.com.br/noticias/2012/201/index.htm

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Por dentro da fábrica de bebidas

Por dentro da fábrica de bebidas
Nesta edição da Revista Alimentos & Bebidas, dividimos o processo de fabricação de bebidas em partes e detalhamos o funcionamento de cada uma. Saiba como funcionam os equipamentos e otimize a produção.
Esta divisão está em: Despaletização, esteiras transportadoras, transportadoras aéreas, lavadoras/enxaguadoras, envasadoras, dosadores de nitrogênio, tampadoras, rotuladoras, codificadoras, agrupadoras, embaladoras, paletizadoras e envolvedoras de pallets.


Vale ressaltar que de acordo com a bebida produzida e capacidade de produção da empresa, determinados equipamentos não se fazem necessário ou são utilizados em equipamentos mais compactos ou de duas ou mais funções.

A seguir, veja também, a planta de uma fábrica de acordo com as soluções oferecidas pela Prominet.

Leia mais em: www.alimentosebebidas.com.br/materias/2012/024_ed02_krones/index.htm

Vila da Pizza traz novidades do setor para a Fispal Food Service

Vila da Pizza traz novidades do setor para a Fispal Food Service

Durante a 28ª Fispal Food Service, Feira Internacional de Produtos e Serviços para a Alimentação Fora do Lar, os apaixonados por pizza terão mais um motivo para visitar o evento. Isso porque, pelo segundo ano consecutivo, o evento terá como atração a Vila da Pizza, espaço destinado às empresas que fornecem produtos e serviços para pizzarias.

Com 11.600 pizzarias no estado de São Paulo, o setor é um dos mais representativos na indústria alimentícia.

Leia mais em: www.alimentosebebidas.com.br/noticias/2012/200/index.htm

Heinz assume 100% da Quero até o fim do semestre

Heinz assume 100% da Quero até o fim do semestre

Dentro de dois meses, a americana H.J. Heinz, famosa por seu ketchup, assume o controle total da Quero. Em março do ano passado, a Heinz, comprou 80% da brasileira por R$ 1,4 bilhão.

Leia mais em: www.alimentosebebidas.com.br/noticias/2012/199/index.htm

General Mills fecha compra da Yoki

General Mills fecha compra da Yoki

Foram as festas juninas que decidiram a data do negócio. Para Yoki, fabricante de pipoca e de outros produtos alimentícios típicos dessas celebrações, junho é tão importante em faturamento quanto o Natal. Por isso, a brasileira entrou em acordo com a General Mills para fechar o negócio após contabilizar as vendas do período.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Lual Alimentos lança Pudim 50g

Lual Alimentos lança Pudim 50g

A Lual Alimentos anuncia mais um lançamento que aumenta a categoria de Sobremesas Lual: o Pudim 50g, que equilibra a cremosidade e a consistência, assim também como o sabor e dulçor.

Apesar da origem portuguesa, o pudim faz parte de nossa tradição culinária há muito tempo. Disponível em embalagem de 50g, cada envelope rende 6 forminhas de 87g e pode ser encontrado em 3 sabores: Baunilha, Chocolate e Coco.

Leia mais em: www.orkut.com.br/Main#CommMsgPost?cmm=122187739

Road Show FiSA é sucesso absoluto em Santiago do Chile

Road Show FiSA é sucesso absoluto em Santiago do Chile
Com palestra gratuita da Euromonitor para a indústria local, o evento realizado no hotel W em Santiago do Chile atraiu mais de 100 profissionais qualificados dos principais players do mercado.

Abordando as tendências globais em alimentos funcionais, a Euromonitorapresentou dados recentes do mercado e de extrema relevância para a indústria local. Além do alto nível de informações, os participantes saíram do cotidiano e puderam realizar networking com os outros profissionais qualificadosdo setor dentre gerentes e diretores de nível regional e global.

Leia mais em: www.alimentosebebidas.com.br/noticias/2012/196/index.htm

Cargill lança maionese Liza Chef para Food Service

Cargill lança maionese Liza Chef para Food Service

A Cargill Food Service está ampliando seu portfólio de produtos com o lançamento da maionese Liza Chef. Comercializada em embalagens de 2,7kg, Liza Chef mantém o brilho e consistência firme das receitas por mais tempo, mesmo em aplicações com alimentos ainda quentes, sendo ideal para preparações como salada de legumes.

No segmento de maioneses para Food Service, a Cargill conta ainda com Liza Caseira, produto premium indicado para uso em molhos e lanches, e com Mariana, ideal para lanches.

Leia mais em: www.alimentosebebidas.com.br/noticias/2012/195/index.htm

Fazenda deflagra operação contra sonegação fiscal no setor de bebidas

Fazenda deflagra operação contra sonegação fiscal no setor de bebidas

A Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, o Ministério Público, a Polícia Civil e a Polícia Militar deflagraram nesta quarta-feira, 16/05, a Operação Czar, na região de Sorocaba (SP). A ação tem como objetivo combater crime contra ordem tributária, além de outros ilícitos supostamente cometidos por empresas que fazem parte de um grande grupo econômico que opera no segmento de bebidas.

DuPont apresenta ano recorde em Inovação

DuPont apresenta ano recorde em Inovação

Em 2011, a DuPont conquistou seu recorde em Inovação, com 910 novas patentes concedidas nos Estados Unidos. O índice representa o crescimento de 8% da companhia em relação ao ano de 2010 e a quebra do recorde anterior, de 1966, quando a empresa recebeu 780 patentes nos EUA.


Leia mais em: www.alimentosebebidas.com.br/materias/2012/023_ed02_dupont/index.htm

Tüv Rheinland é referência na certificação Globalgap

Tüv Rheinland é referência na certificação Globalgap


A TÜV Rheinland do Brasil, subsidiária de um dos maiores grupos de certificação, inspeção e gerenciamento de projetos, é referência na certificação de fazendas pela GLOBALGAP, as normas e procedimentos comuns mais conhecidos e aceitos nos mercados europeus, que levam ao desenvolvimento das boas práticas agrícolas nas unidades de produção.


Cerca de 90 fazendas produtoras de frutas são certificadas anualmente no Brasil pela TÜV Rheinland. Isso representa entre 15% a 20% de participação de mercado à empresa, que atua fortemente no Nordeste, mais especificamente na região de Petrolina e Mossoró, e que agora expande sua atuação para o Sudeste, na cidade mineira de Janaúba, em novo projeto em parceria com o Sebrae.

Leia mais em: www.alimentosebebidas.com.br/noticias/2012/192/index.htm

Azeite Andorinha segue conquistando diversos prêmios internacionais em 2012

Azeite Andorinha segue conquistando diversos prêmios internacionais em 2012

O Azeite Andorinha possui diversos produtos de qualidade e comemora o sucesso com o reconhecimento não apenas em vendas, mas também por meio de premiações que recebe dos mais respeitados órgãos que avaliam esse produto. No início de 2012, dando continuidade ao reconhecimento internacional por sua excelência em qualidade, o Azeite Andorinha conquistou, com o Vintage, a medalha de ouro no concurso Monde Selection 2011, realizado pelo Instituto Internacional para Seleção de Qualidade. Este foi o quinto ano consecutivo em que o azeite ganha uma medalha de ouro nesta categoria.


Não só o azeite Vintage foi reconhecido como um dos melhores do mercado, mas também o azeite Orgânico, lançado o ano passado, também conquistou a medalha de bronze no concurso. Esses dois azeites Premium da marca Andorinha concorreram na categoria 'produtos alimentícios' e destacaram-se por reunir todas as qualidades procuradas em um azeite extra-virgem, conforme a avaliação de experts da área, como chefs que estrelam o renomado Guia Michellin e membros de associações gastronômicas como a Academia Culinária Francesa.

Leia mais em: www.alimentosebebidas.com.br/noticias/2012/191/index.htm

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Piracanjuba lança leite UHT zero lactose

Piracanjuba lança leite UHT zero lactose

Ficar sem consumir leite e derivados não é fácil. Além do consumo de três porções diárias ser uma recomendação do Guia Alimentar Brasileiro, diversas receitas já incorporadas ao cotidiano dos brasileiros têm o leite entre os ingredientes.


Entretanto, dependendo da etnia, a porcentagem de indivíduos com algum tipo de dificuldade de digerir a lactose pode chegar a 90%. Pensando nos consumidores que experimentam algum desconforto após o consumo de leite e também nas pessoas intolerantes à bebida, a Piracanjuba – uma das maiores marcas do segmento lácteo brasileiro – renovou seu mix de produtos e lança no mercado o leite UHT semidesnatado Piracanjuba Zero Lactose.

O produto poderá ser encontrado nos supermercados, hipermercados, atacados, empórios e mercearias de todo o país a partir do dia 15 de maio. “É um produto inovador e saudável, o único Zero Lactose no mercado brasileiro”, afirma Lisiane Guimarães, Gerente de Marketing.

Leia mais em: www.alimentosebebidas.com.br/noticias/2012/190/index.htm

Chocolates Garoto lança Baton 2 em 1

Chocolates Garoto lança Baton 2 em 1

O tradicional Baton, da Chocolates Garoto, reconhecidamente a marca infantil de chocolate mais vendida do Brasil, apresenta a versão dois em um, com os sabores branco e ao leite. A novidade atende uma demanda do público: este novo formato foi o mais pedido pelos consumidores, de acordo com Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) da empresa.

Leia mais em: www.alimentosebebidas.com.br/noticias/2012/189/index.htm

Zaeli lança Farofa Nordestina

Zaeli lança Farofa Nordestina

A Alimentos Zaeli lança um produto típico da cozinha brasileira, a Farofa Nordestina. O produto, que chega às gôndolas no final do mês de maio, reúne ingredientes bem característicos da região nordeste como: farinha de mandioca torrada de primeira qualidade, carne seca triturada, manteiga de garrafa e muitos condimentos que dão um toque especial ao produto.


Leia mais em: www.alimentosebebidas.com.br/noticias/2012/188/index.htm

terça-feira, 15 de maio de 2012

Primeira safra de suco de uva orgânico da Salton chega ao mercado

Primeira safra de suco de uva orgânico da Salton chega ao mercado

Já está disponível no mercado o novo suco de uva orgânico da Vinícola Salton. Elaborado a partir da variedade Bordô, o produto é proveniente de vinhedos localizados na Serra Gaúcha e auditados por empresa sob o controle do Ministério da Agricultura.

 

Foram produzidos e engarrafados 68 mil litros de suco, resultado da safra excepcional registrada neste ano na região. A partir de agora, o suco orgânico da Salton encontra-se à disposição dos consumidores na loja oficial da vinícola, localizada em Bento Gonçalves, e também em pontos de venda especializados em produtos naturais.

 

Leia mais em: www.alimentosebebidas.com.br/noticias/2012/186/index.htm

Fritadella: frituras sequinhas e mais saudáveis

Fritadella: frituras sequinhas e mais saudáveis
Mais clara e a base de óleo de soja, Fritadella é o produto certo para frituras, que feita à base de gordura vegetal hidrogenada semilíquida, proporciona características especiais para o produto fina. Isso faz com que as frituras fiquem sequinhas e não interfira no sabor dos alimentos.


De consistência que permite o fácil manuseio (transferência para a fritadeira), Fritadella mantém o ar do ambiente de fritura sempre agradável, derrete mais rápido que as gorduras pastosas (agilizando assim o preparo dos alimentos) e durante o processo de fritura mantém sua estabilidade por mais tempo quando comparada a outros óleos.

Leia mais em: www.alimentosebebidas.com.br/noticias/2012/185/index.htm

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Spraying Systems Co. oferece ao mercado frigorífico o Sistema de Aspersão de Carcaças

Spraying Systems Co. oferece ao mercado frigorífico o Sistema de Aspersão de Carcaças


A Spraying Systems do Brasil, empresa líder no segmento de soluções para pulverização industrial, disponibiliza aos frigoríficos de todo o Brasil, o Sistema de Aspersão em Carcaças (SAC).

Baseada na Resolução Nº 02, de 9 Agosto de 2011, instituída pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), que define os critérios para o uso do sistema de aspersão de meias-carcaças bovinas no Brasil, a solução da Spraying Systems Co. tem por objetivo auxiliar os frigoríficos brasileiros neste processo de resfriamento de meias-carcaças. Este é um procedimento já utilizado há bastante tempo pelos frigoríficos americanos e australianos.

Leia mais em: www.alimentosebebidas.com.br/materias/2012/022_ed02_spray/index.htm

Itaiquara Alimentos reformula sua Mistura para Pão de Queijo

Itaiquara Alimentos reformula sua Mistura para Pão de Queijo


O novo Pão de Queijo Itaiquara tem um agradável sabor e delicioso aroma de parmesão. Com casca fina, dourada e lisinha, o pão de queijo é crocante por fora e macio por dentro, e derrete na boca! O produto aceita diversos tipos de queijo no preparo, inclusive ricota e requeijão, além de outros ingredientes, como azeitona, ervas e calabresa. Aceita também fritura e pode ser recheado antes do forneamento.

A massa do Pão de Queijo Itaiquara tem textura lisa, e é fácil de manusear e de bolear, porque não gruda nas mãos, dispensando o uso de óleo para ser manuseado. A qualidade padronizada garante um produto final de qualidade sempre igual, agora com mais sabor e aroma de queijo parmesão, e maior volume e crocância.

Leia mais em: www.alimentosebebidas.com.br/noticias/2012/184/index.htm

Linha Salton Classic apresenta novo produto

Linha Salton Classic apresenta novo produto


Com a intensão de ampliar seu portfólio de vinhos, a Vinícola Salton, lança o Salton Classic Cabernet Franc, que integrará a linha Salton Classic. O produto é elaborado com uvas 100% Cabernet Franc, possui coloração roxo vivo, com aromas que lembram frutas vermelhas (amora, framboesa, morango e mirtilo), especiarias, ameixas, passas, eucalipto e nozes.

Seu sabor é fresco e maduro de média permanência de sabor no paladar, é ideal para ser harmonizado com carnes vermelhas, massa bolonhesa e queijos curtidos.

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Cachaça 51 recebe novo reconhecimento internacional

Cachaça 51 recebe novo reconhecimento internacional
A Cachaça 51, produzida pela Cia. Müller de Bebidas, mais uma vez teve o seu sabor e sua qualidade reconhecido internacionalmente. Desta vez pelo Superior Taste Award 2012, promovido pelo International Taste & Quality Institute (ITQI). A bebida foi considerada notável pelos participantes do júri reunido em Bruxelas, na Bélgica.

“A Cachaça 51 obteve, na avaliação geral, duas estrelas de um total de três, o que comprova a sua qualidade superior. A imparcialidade da avaliação referenda o nosso produto no mercado mundial. É o reconhecimento de um cuidadoso processo de produção, todo feito em destilaria própria, com um rígido controle de toda a cadeia produtiva”, afirma a gerente de Exportações, Darleize Barbosa.


Leia mais em: www.alimentosebebidas.com.br/noticias/2012/179/index.htm

Blendagem com a Tetra Alblend

Blendagem com a Tetra Alblend


A Tetra Alblend é uma máquina de blendagem em linha com alta precisão, baseada nas mais recentes demandas colocadas pelos produtores de bebidas.

 
A máquina é construída com base na tecnologia de fluxo de massa para alta consistência e precisão, a fim de aumentar a produtividade.

A máquina pode ser conectada a uma Tetra Therm Aseptic Drink em uma linha de produção na qual a precisão de blendagem e a recuperação do produto durante a partida e paralisação é otimizada para que a produtividade total fique o mais perto possível de 100%.



Leia mais em: www.alimentosebebidas.com.br/noticias/2012/178/index.htm

Esteira para seleção de uvas Ricefer

Esteira para seleção de uvas Ricefer


A Ricefer possui diversas soluções para a fabricação de espumantes e vinhos. Cada equipamento atende a necessidade de cada cliente, obedecendo normas e padrões de segurança e acabamento.



Leia mais em: www.alimentosebebidas.com.br/noticias/2012/177/index.htm

Sunnyvale firma parceria com alemã Bizerba

Sunnyvale firma parceria com alemã Bizerba


codificação industrial, inspeção e controle de qualidade, embalagens, injetoras e paletização, firma parceria de representação dos equipamentos de inspeção e controle de qualidade da alemã Bizerba. A estratégia está focada em aumentar a base instalada da empresa estrangeira no Brasil aproveitando o know-how da Sunnyvale, principalmente em setores como logística e alimentício.
A Bizerba já conta com clientes no território nacional e se tornou referência para o setor de frigoríficos. “A ideia é conseguir aproveitar todo o conhecimento do mercado brasileiro e a solidez das operações da Sunnyvale nos mais de 30 anos de atuação”, acrescenta o Gerente da Unidade de Negócios para o Brasil, Carlos Vieira.
Para o gerente de vendas da Sunnyvale, Daniel Sprindys, a empresa alemã fortalece a linha atual de equipamentos de inspeção oferecidos aos mais diversos mercados que já atua. “Como temos trabalho ativo para buscar ou desenvolver novas soluções houve interesse mútuo na consolidação da parceria”, justifica o executivo da empresa brasileira.

Leia mais em: www.alimentosebebidas.com.br/materias/2012/020_ed02_sunnyvale/index.htm

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Ambev investe R$ 65 milhões no Rio

Ambev investe R$ 65 milhões no Rio

A AmBev inaugura hoje a cervejaria Bohemia em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro. A área de 7 mil metros quadrados vai concentrar uma microcervejaria e um centro de "experiência cervejeira".

A Mettler Toledo anuncia sua nova Divisão no Brasil: Inspeção de Produto

A Mettler Toledo anuncia sua nova Divisão no Brasil: Inspeção de Produto

A Mettler Toledo é líder mundial na fabricação e venda de instrumentos de precisão para uso profissional em laboratórios, aplicações industriais e revenda de alimentos. Com sede na Suíça, a companhia mantém unidades de produção na Europa, Ásia, América Latina e nos Estados Unidos e atua em 37 países, através de sete mil funcionários, incluindo força de venda e assistência técnica próprias.

Ocupa, ainda, posição de destaque no mercado de instrumentos analíticos, incluindo tituladores, sistemas de termo-análise, reatores automáticos de laboratório, transmissores de pH e eletrodos.
Presente no Brasil desde 1986 com a Divisão Processo, e desde 2008 com a Divisão Laboratório, a METTLER TOLEDO conquistou o reconhecimento de clientes globais e dos principais órgãos reguladores e fiscalizadores locais e internacionais.

Mais em: www.alimentosebebidas.com.br/materias/2012/019_ed02_mettler/index.htm

terça-feira, 8 de maio de 2012

Decapagem Química: quando aplicar?

Decapagem Química: quando aplicar?

A decapagem química é utilizada nas empresas de alimentos e bebidas para obter-ser uma superfície pura. Esta, tem como objetivo à remoção de óxidos e impurezas inorgânicas, incluindo-se nestas categorias: a carepa de recozimento e de laminação, as camadas de ferrugem, a casca de fundição e as incrustações superficiais.

Metais base aplicáveis: Aço carbono, Ferro Fundido, Alumínio e Suas Ligas, Magnésio e Suas Ligas e Metais com coloração natural (Estanho e Chumbo, Zinco, Cobre e Suas Ligas).

Existe sempre uma solução mais eficiente para o tipo de oxidação de diferentes metais, que torna o processo mais econômico. Materiais metálicos são atacados por ácidos e bases fortes. Somente a camada superficial ‘não metálica’ deve ser removida, evitando o ataque do metal de base.

O ataque do metal de base é a chamada “superdecapagem”, que altera espuriamente as propriedades do metal pelo efeito da difusão do hidrogênio atômico. Os resíduos da decapagem favorecem a corrosão, portanto uma lavagem final cuidadosa é indispensável, seguida de uma neutralização alcalina fraca. Conheça detalhes deste processo.

Mais em: www.alimentosebebidas.com.br/materias/2012/018_ed02_decapagem/index.htm

Recall de alimentos é um dos temas do workshop sobre Food Safety, promovido pelo Ilsi Brasil

Recall de alimentos é um dos temas do workshop sobre Food Safety, promovido pelo Ilsi Brasil


O ILSI Brasil promove a quarta edição do Workshop “Atualidades em Food Safety”, que acontecerá no dia 23 de maio, em São Paulo. O encontro visa debater temas relevantes e que se alinham com discussões internacionais recentes sobre propostas e posturas mais adequadas a serem adotadas quando se trata de segurança dos alimentos.

No período da manhã as palestras se concentração em abordagens sobre o recall de alimentos, considerando toda a cadeia: produção, distribuição, consumo e comunicação. O assunto tem ocupado espaço e importância no mundo, pelos riscos que possíveis contaminações podem trazer para a saúde pública, além de perdas econômicas.

Mais em: www.alimentosebebidas.com.br/noticias/2012/174/index.htm

segunda-feira, 7 de maio de 2012

O Programa Givaudan TasteSolutions™ Mouthfeel oferece soluções de aromas para contribuir com as indústrias de alimentos e bebidas na redução de calorias em seus produtos

O Programa Givaudan TasteSolutions™ Mouthfeel oferece soluções de aromas para contribuir com as indústrias de alimentos e bebidas na redução de calorias em seus produtos

A Givaudan está focada no desafio de reduzir calorias dos alimentos e bebidas, por meio do Programa TasteSolutions™ Mouthfeel. Esta ferramenta inclui uma linguagem sensorial única, chamada Sense It™ Mouthfeel, e também tecnologias avançadas que são utilizadas para aprimorar o sabor dos alimentos com redução calórica, bem como despertar nos consumidores o desejo de consumo.

O mouthfeel, juntamente com o aroma, proporciona a sensação completa de um alimento no momento do consumo.

Leia mais em: www.alimentosebebidas.com.br/materias/2012/017_ed02_alimentos_diet/index.htm

Cozil expande seus negócios

Cozil expande seus negócios
Com clientes no setor público e privado, a Cozil - indústria de equipamentos para cozinhas profissionais - está de olho no mercado de food service, que cresce em média 15% ao ano, e anuncia novos clientes na área como as redes Frango Assado, Viena e Almanara. Completando 27 anos de existência em 2012, a Cozil comemora o crescimento de 58% já no primeiro trimestre desse ano.


Leia mais em: www.alimentosebebidas.com.br/noticias/2012/173/index.htm

Qual corante utilizar: natural ou artificial?

Qual corante utilizar: natural ou artificial?


A aceitação do produto alimentício pelo consumidor esta diretamente relacionada a sua cor. Esta característica sensorial, embora subjetiva, é fundamental na indução da sensação global resultante de outras características como aroma, o sabor e a textura dos alimentos. Desta forma, a aparência do alimento pode exercer efeito estimulante ou inibidor do apetite.

Os corantes tem a finalidade de conferir, intensificar e/ou padronizar a coloração dos produtos alimentícios, proporcionando as mesmas características de um produto natural. Eles são usados para restaurar possíveis perdas que ocorrem durante a produção e armazenamento, para manter a uniformidade do produto e atender as expectativas dos consumidores.

Leia mais em: www.alimentosebebidas.com.br/artigos/2012/008_ed02_corantes/index.htm

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Bralyx apresenta na 61ª Convenção Nacional da Abip alternativas para as padarias faturarem mais com produção própria

Bralyx apresenta na 61ª Convenção Nacional da Abip alternativas para as padarias faturarem mais com produção própria


A Bralyx, líder no segmento de máquinas para coxinhas, salgados e doces, participa da 61ª Convenção Nacional da Associação Brasileira da Indústria da Panificação e Confeitaria (Abip), de 2 a 4 de maio em Salvador (BA). O evento reunirá as principais lideranças do mercado para discutir tendências e apontar os melhores caminhos para os negócios do setor.

leia mais em: www.alimentosebebidas.com.br/noticias/2012/170/index.htm

Testardi Syrah conquista Top Ten 2012 da Expovinis

Testardi Syrah conquista Top Ten 2012 da Expovinis

Lançamento destaque da Miolo Wine Group na Expovinis 2012, o Testardi Syrah 2010 foi o vencedor da categoria tinto nacional do concurso Top Ten da feira, um dos mais importantes e cobiçados reconhecimentos de vinhos realizados no Brasil. Um seleto time de especialistas elegeu o Top Ten 2012.

leia mais: www.alimentosebebidas.com.br/noticias/2012/169/index.htm